domingo, 19 de fevereiro de 2012

Maquinás Agrícolas

Pessoal atendendo a uma solicitação de muitos agricultores, o blog pede a todos motoristas de Ivatuba, que se puderem estacionar o carro em apenas um lado da rua. Na época da Colheita e Plantio, muitas máquinas não conseguem trafegar nas vias publicas, essa medida apesar de emergencial, colabora com o trânsito Ivatubense.
Hoje anoite na Av Jaime Canet, um caminhão obstruiu a passagem de uma máquina, paralisando o trânsito.


28 comentários:

  1. Isso que eu chamo de noticia em tempo real...
    Parabens pela iniciativa Jota, essa é uma medida fundamental para o melhor transito dos maquinarios...
    Não custa nada colaborar, já que é temporário!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava la na hora do ocorrido...um transtorno desnecessário. Parabéns Jota, sempre atento no que acontece na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Tem carros que estacionam em cima da calçada!!

    ResponderExcluir
  4. a solução é não passar maquinarios pela cidade, isso sim resolve o problema

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, você mora em Ivatuba ou Marte? Desculpa, mas acredito que a solução não é proibir o trânsito de maquinários na cidade e sim de conscientizar a população já que a maioria das famílias vive da agricultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Ivatuba, a nossa cidade tem uma rua, apenas em projeto, que passa envolta da cidade, as lideranças de nossa cidade que tem que tomar providencias para isso não acontecer. Esses maquinarios passando por dentro da cidade so atrapalha.

      Excluir
    2. Desculpe anônimo, mas este projeto é inviável, sendo que há barracões em diversos pontos na cidade. Se seguirmos este suposto projeto teriamos que colocar hélices nas maquinas agricolas.

      Excluir
  6. Certamente a economia da cidade depende da agricultura, mas nem por isso, Ivatuba está fora da federação. As máquinas não podem transitar dessa maneira pela cidade. Nem pelas rodovias. Precisam estar em cima de caminhoes como determina a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trafego é somente nos períodos citados no post...agora pense, o agricultor fica o dia tdo trabalhando e no final do expediente, cansado, vc qr ainda que ele coloque a maquina no caminhão....n seria mais fácil, tdo mundo se conscientizar e ao menos nessa época estacionarem em apenas uma via da rua?

      Excluir
  7. Aqui não é lugar de passar maquinario, e guarde no sitio se quiserem.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que mané gaudar no sitio se os agricultores tem barracao na cidade

      Excluir
  8. CERTAMENTE VC DEVE SER A MESMA PESSOA QUE DESEJA FAZER UM CONTORNO NORTE NA CIDADE...PIADA NEH...HAHAHAH

    ResponderExcluir
  9. Os agricultores tem que se concientiza tbm, nos somos obrigados a sentir uma carniça desgraçada o ano todo por causa dos venenos usados nas roças, e agora nos temos ainda que facilitar a vida deles. Eles não tão nem ai pra nossa saude, por mim eles que se danem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, existe um aditivo que coloca junto com o veneno que tira o cheiro do veneno. Fica mais caro para o agricultor e mesmo assim tem um monte de agricultor que coloca, eles pensam na populaçaõ sim.

      Excluir
  10. É anonimo 10:16, você é bem consciente né..a cidade sempre foi agricola, desde quando foi fundada..agora vem você reclamar de "carniça desgraçada o ano todo"..desculpa, mas você come o que? de graças que existem essas pessoas que trabalham na roça em baixo de chuva, sol...para que você e sua familia possam se alimentar...agora se o cheiro ta de encomodando...vai para outra cidade, pois creio que aqui você não faz diferença mesmo...Jotinha, PARABÉNS por mais essa noticia de extrema importancia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SO MEU QUERIDO(A), MORO AKI A 27 ANOS E SEMPRE OUÇO A POPULAÇÃO RECLAMAR DESSE PROBLEMA E NINGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE. OLHA SO UM TRECHO DE UMA REPORTAGEM; "Na ultima safra as empresas produtoras venderam nada menos do que um bilhão de litros de venenos agrícolas. Isso representa uma media anual de 6 litros por pessoa ou 150 litros por hectare cultivado...", agora vc me diz, a agricultura ta melhorando ou prejudicando nossa saúde?
      PS. GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDO DA AGRICULTURA E NEM DA TERRA DE NINGUEM PRA SOBREVIVER E COMO APENAS PRODUTOS ORGANICOS, OK!!!

      Excluir
    2. Depois desse comentário mal educado, você pede a colaboração da população!!! Você só está preocupado com retorno financeiro. Porque você não come "in natura" a soja e o milho que produz, deve ser bem digestivo???

      Excluir
  11. Meu Deus do céu quem sera a madame q esta dando piti ai em cima!! e ainda so come produtos organicos...kkkkkkkk...ta bom!! pago pra ver

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu moro aqui há 24 anos e sempre vi as colhedeiras (ou colheitadeiras) indo e vindo em frente à minha casa e com dificuldades para transitar. Todos os anos é a mesma coisa. Todos os anos os agricultores pedem pra população colaborar. Qual é, pessoal? Vamos ser um pouquinho mais tolerantes, mais solidários...não custa nada tentar colocar os carros só de um lado das ruas. A safra dura uns 30, 40 dias...não vai matar ninguém!!!

    ResponderExcluir
  13. E os produtos orgânicos caem do céu por um acaso? São cultivados por agricultores também! Se você se alimenta deles agradeça a um agricultor !

    ResponderExcluir
  14. Acho que as unicas pessoas que compreenderam o sentido da reportagem é a maira e a fatima, parabéns as duas e ao Jota pela reportagem. Ivatuba sempre foi uma cidade agrícola, acontece que alguns agricultores foram comprando mais e mais terras... as familias melhorando de vida e tudo no devido ritmo. Óbvio que os maquinarios tambem ficaram maiores para que de conta da grande quantidade de terras à serem colhidas e as ruas se tornaram apertadas. Então, o que a população tem a fazer é colaborar com eles pelo menos nesses dias de colheita e plantio. O agricultor sofre menos, porque para ele também é incomodo pedir para as pessoas retirar o carro para que a maquina possa passar. E NÃO CUSTA NADA GENTE!

    ResponderExcluir
  15. O tráfego de tratores no perímetro urbano é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Pela legislação, as máquinas agrícolas são para uso no campo e não trafegar em via pública. Agradeço aos agricultores pelo trabalho e produção de alimentos. Porém alguns agricultores acham que são os melhores e mais importantes que outros trabalhadores. Sou filha de agricultores nasci e cresci em Ivatuba e lembro-me da grande quantidade de caminhões, máquinas agrícolas estacionados frente a minha casa em período de safra e de um depósito de recebimento de soja que tinha um cheiro horrível. Hoje resido em outro município, também com sua economia baseada na agricultura. Minha família continua na atividade, mas não a ausento dos incômodos provocados em períodos de safra de inverno e verão, além de máquinas que interditam ruas em ambos os sentidos, principalmente com carregamento de Bags, ainda há a pulverização aérea, que não respeita o limite de recuo das áreas urbanas. Este é um problema que não atinge somente Ivatuba e a solução depende mais dos agricultores do que de outros trabalhadores. Uma boa solução é fazer um condomínio de barracões agrícolas, assim toda problema ficaria centralizado em uma única área. PENSE NISSO!

    ResponderExcluir
  16. olá joao paulo, fiquei sabendo do seu blog a algum tempo atras ja, mas devido aos trabalhos no campo e esses dias turbulentos nao tive a oportunidade de ver , mas agora sim estou dando uma passada por aqui e vendo o quanto ficou bom esse blog, quero parabenizar vc por essa iniciativa e tambem aproveitar esse momento para expor minha opiniao sobre esses comentarios referente as maquinas agricolas, e dizer as pessoas q gostam de criticar as outras quando disserem alguma coisa q mostrem a cara, nao tenha medo, porq falar anonimo é mto facil, eu sou agricultor com muito orgulho e tenho minhas raizes aqui nesse municipio q tanto amo, eu achei muito legal da sua parte sobre esse assunto e nao sei como ainda tem gente em nosso municipio q nao entende o quanto a agricultura representa por ele ou até mesmo pelo estado ou pais. Em relaçao a essa pessoa q se diz só comer organicos e tambem diz q nao depende da agricultura, vai ver ela ou ele planta as coisa no telhado da casa, mais em fim só acho q quando se critica algo ou alguem tem q ter ao minimo a corage de se expor ou entao nao fala, boca fechado nao entra mosquitooooooooooo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jonathan!! Seja sempre vindo! Valeu pela ideia e por ter contribuído com o debate!

      Excluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.