segunda-feira, 30 de abril de 2012

Leilão Beneficiente

O amigo leitor Helio Matesco informa que do  dia 2 ao dia 5 de maio, acontece um Leilão Beneficiente, na Rua Basílio Sautichuk, esquina com Horácio Racanello, número 861 - Térreo do Ed. Ferrarini. Fica perto do estacionamento do Cidade Canção no Novo Centro. Começa as 10:00 hs e vai até as 19:00hs. Aproveitem porque tem muita coisa boa e os preços estão imperdíveis. Não percam!!! Se  quiserem prestigiar o bazar da AMACAP, levem o CPF tá? Outra coisa: dinheiro vivo (não serão aceitos cheques ou cartões). Temos: perfumes, celulares, equipamento de som para veículos (muuuuuito), artigos de pesca (muuuuuito), máquinas fotográficas, GPS, brinquedos, utilidades domésticas, cremes, etc... etc... Apareçam!!!

1 comentários:

  1. "Por meio do trabalho o homem forja o próprio progresso. Sem o trabalho, o homem permaneceria sempre na infância quanto à inteligência. Por isso é que seu alimento, sua segurança e seu bem-estar dependem do seu trabalho, da sua atividade.
    Tudo trabalha na natureza. Os animais, como o homem, trabalham, embora a sua seja a atividade pela subsistência imediata.
    O homem trabalha criando, desenvolvendo as funções da inteligência, conseguindo meios e recursos novos para aplicação na sua vida.
    Toda ocupação útil é trabalho. Trabalha a genialidade na sua expressão criativa tanto quanto os que suam no preparo da terra e muitas tarefas rudimentares.
    Para outras criaturas o trabalho é considerado desonroso. Possivelmente porque no passado o trabalho se apresentava para as classes nobres como uma desonra. Os braços escravos é que se encarregavam de todas as tarefas, enquanto os dominadores permaneciam na ociosidade. Valorizavam-se os recursos dos homens pelo número de escravos e servos de que dispunham. Até mesmo a cultura da inteligência, muitas vezes, era transmitida por escravos.
    No entanto, o trabalho é meio de elevação. Por ser Lei de caráter Divino, impõe-se a todos e ninguém dela poderá fugir impunemente.
    Jesus nos deu o exemplo do respeito ao trabalho, como dever primeiro para a manutenção da vida, mediante a atividade honrada.
    Ele Se fez carpinteiro e Se dedicou à profissão em companhia de José, Seu pai.
    Ele mesmo disse: Meu Pai, referindo-Se a Deus, trabalha incessantemente. E eu trabalho também.
    Seus discípulos ofereceram o labor das próprias mãos para a subsistência orgânica, enquanto semeavam as luzes da Boa Nova.
    Paulo de Tarso era tecelão. Simão Pedro, Tiago e João eram pescadores. Mateus, cobrador de impostos. Judas dedicava-se ao comércio, vendendo peixes e quinquilharias. Lucas era médico.
    O trabalho é dom da vida, que dignifica e mantém o homem. Em toda parte se impõe como Lei mantenedora do equilíbrio.
    Busque, pois, motivação para fazer bem o seu trabalho. Coloque nele os seus melhores empenhos, de modo a se enriquecer de gratidão por dispor de um maravilhoso meio de ganhar com nobreza o pão diário."

    Parabéns a todos os trabalhadores de Ivatuba pelo Dia do Trabalho. E que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.