terça-feira, 7 de maio de 2013

Ivatuba em Foco entrevista: Tiago Fogaça

Ele é ainda é muito jovem, tem apenas 15 anos, mas é o Ivatubense mais acessado no Youtube e mais curtido no Ask. Alguns de seus  videos já chegaram na casa das 40 mil visualizações. Dono de uma voz marcante, o garoto Tiago Fogaça já pode ser considerado uma  revelação da musica sertaneja na web. Na entrevista a seguir, Tiago conta um pouco da sua história, seus ídolos, preferencia musical e principalmente seus sonhos e metas para o futuro.   


1)Tiago, você já bem conhecido entre os jovens e adolescentes de Ivatuba. Mas o pessoal mais velho que navega no site ainda não te conhece muito bem, portanto conte um pouco da sua vida.

Bom Jota. Primeiramente agradeço a entrevista feita por você para o Site ,é um prazer, sinal de que as coisas estão bem encaminhadas !

Para quem não me conhece , meu nome é Tiago Anis Fogaça , tenho 15 anos , nasci na cidade,estudo também em Ivatuba desde quando era pequeno, moro no Município de Ivatuba também. Não tenho muito o que falar ! (RISOS) 


2) Na sua família seu irmão já tem uma carreira profissional com shows na região. O gosto pela musica foi uma influencia do Loan ?

Foi sim.Meu irmão sempre foi um incentivo para mim. Desde pequeno acompanho a carreira dele , sempre vendo ele tocando violão e cantando em casa , nos shows , nas festas. queria aprender muito a tocar violão,sempre gostei de musica,isso já é de família...

Meu pai cantava também,meu tio também , então sempre teve a música no sangue !


3) Seu canal de vídeos na Internet é sinônimo de sucesso, alguns  de seus covers já chegaram a 30 mil acessos.  Explique como funciona o processo elaboração desses vídeos. Você escolhe uma musica que esta fazendo sucesso?, Ou uma musica de um cantor favorito ?

Graças a Deus meus videos estão sendo muito bem visualizados e curtidos em meu canal do youtube , o povo sempre compartilha meus videos nas redes sociais , é muito legal isso.

Bom,para escolher qual musica eu vou gravar , primeiro eu tenho que ver se a turma gosta , se ela é bem executada no youtube e na internet , nos carros de som na rua , nas baladas , festas , etc. Escolho sempre as musicas que fazem sucesso sim , assim o cover é mais procurado e bem mais acessado.

As vezes também escolho uma música que eu gosto , ou de um cantor que eu goste , no caso , são muitos ...
 4) Depois de feito os vídeos, você parte para o processo de divulgação, certo? Você faz isso sozinho, ou existem alguns parceiros que te ajudam?
Tenho muitos amigos que me ajudam , compartilhando meus videos em redes sociais (ASK,FACEBOOK,TWITTER) ...

A União Faz a Força (RISOS).



5) Pelo que eu pode perceber no seu canal de vídeos, existem muitos comentários de fãs que admiram o seu trabalho. Explique como funciona o seu relacionamento com elas. A maioria é da região ou de outro lugar do Brasil?
Sempre tem aquelas pessoas que te apoiam no teu sonho né ... Não sei se tenho fãs , mas pessoas que me ajudam , que gostam , admirem o que eu faço , tem sim ! 
Pagina do Canal de Videos do Tiago

São de várias regiões do Brasil.


6) Você escreve musicas também?
Sim.Tenho várias composições escritas.Algumas estão no meu canal do Youtube !


7) Qual o  vídeo favorito do seu canal?
O Vídeo que eu mais gosto é com a música ''É Tenso - Fernando e Sorocaba''. Foi o primeiro vídeo que eu postei na internet.
Ninguém ainda tinha visto eu cantar e tocar violão,ai eu postei e o povo gostou...e isso tem continuidade até hoje !

8) Você pensa em seguir carreira profissional? Fazer Shows, gravar discos?

Sim.O Sonho de todo cantor , no início da carreira , é gravar um disco , fazer shows por todos os lugares , ouvir palmas e elogios , etc.


9)  E uma parceria com o irmão ?
Ai o tempo vai dizer né Jota? (RISOS).Quem sabe um dia ...
10) Como tem sido o apoio da família?
Sempre incentivando o que gosto de fazer.Sendo uma coisa Sadia , bom para a pessoa , uma coisa que não vai te fazer mal,a família tende a incentivar !
11)Agora alguma perguntas mais pessoal. Para você o que significa : família, amor, estudos, religião e musica sertaneja?

Família : Eu acho que é a base de toda a nossa formação, e do nosso caráter, basta lembrar que nós chegamos em uma família ainda bebês, e lá aprendemos os valores humanos, então daí se pode concluir a importância da atuação da família em nossas vidas NE ? Família é quem cuida,dá educação,dá carinho,dá liberdade com consciência ...

Amor : Amor para mim é um sentimento muito complexo ... há amor quando se tem:respeito, companheirismo amizade,consideração,gratidão, fidelidade,lealdade,carinho,afeto,paciência e outras coisas. Apenas quando você está seguro de tudo isso,você pode ter certeza que ama uma pessoa. Confio no amor, acredito nele, mas para cobrarmos o amor de alguém, antes devemos nos amar e saber amar o próximo !
Estudos : Eu sempre tive o estudo como uma das coisas mais importantes, ficando apenas atrás da minha família e amigos. Bom o fato é que desde de criança eu sinto prazer de estudar,então é algo que simplesmente fluí, para mim nada mais é que algo que desperta a minha curiosidade e me faz sentir bem, afinal um dos maiores valores para mim é o conhecimento.

Eu me aplico muito, porque eu sei que é algo que eu levarei para o resto da vida e também sei que é algo que ninguém poderá me tirar !

Religião : Religião para mim é ter algo a seguir,seguir um pensamento,alguém superior.Esse Deus é algúem no qual você deve se espelhar,e tentar ao máximo agradá-lo,de tal forma que um dia ele lhe recompense.A religião em minha vida existe para unir,alimentar a mente...

É uma forma de unificação,onde o mal não persiste de forma alguma,onde ensinamentos são dados,a tornar você uma pessoa melhor !

Musica Sertaneja : Pra mim , é um modo de viver ... é o que eu gosto de fazer !
Não só a música sertaneja , mas a música em geral te faz sentir emoções , te faz mais feliz,ou triste né ! (RISOS)

12)  Um momento inesquecível?

A Primeira vez que eu cantei !

uma apresentação na escola , foi demais , me emocionei muito ...

13)  O seu maior tesouro?

MINHA FAMÍLIA !



14)   Um ídolo?
DEUS !



15)Uma saudade?

Voltar a ser criança (RISOS)




Muito obrigado pela entrevista, foi um prazer...sucesso na sua vida Tiago!

Eu que agradeço Jota e parabéns pelo  trabalho que vem fazendo!

Para contato com o Tiago, você pode acessar a pagina dele no face;

ou no Ask:
http://ask.fm/TiagoAnisFogaca

Confira um dos videos do Tiago, sucesso no Youtube, com mais de 40 mil acessos.




2 comentários:

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.