terça-feira, 29 de março de 2016

Creche Municipal desenvolve trabalho artesanal de aproveitamento do lixo


O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) desenvolveu um projeto sobre a questão do lixo. O projeto “Lixo que não é lixo”, tem como objetivo mostrar a seleção do lixo, e alguns cuidados que devem ser tomados com o lixo reciclável antes de ser descartado. O mais importante é lavar a embalagem que teve algum contato com material orgânico como latas de alimentos e caixas de leite. 

Todo material reciclável que teve contato com matéria orgânica, precisa ser lavado antes de ser descartado. Latas de ervilha, milho verde, de extrato de tomate, caixa de leite, creme de leite e leite condensado, por exemplo, devem ser lavados. Já caixa de pasta de dente pode ser descartada diretamente.
E foi através desta mensagem que as crianças do Pré I, com o tema “Lixo que não é lixo”, criou uma casinha com caixa de leite e rolos de papel higiênico e um “puf” de garrafa pet.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.