sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Para refletir!

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, reagia à menor provocação.Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, sentia­-me envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou­-me uma folha de papel lisa e me disse:

– Amasse-­a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
– Agora, deixe­-a como estava antes. Voltou a dizer-­me.
Óbvio que não pude deixá-­la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.O professor me disse, então:
– O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro-­me daquele papel amassado!!!

Tenham todos um bom fds!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.