segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ivatuba no Encontro de Dilma e Lula em Curitiba

Na ultima quinta-feira, aconteceu em Pinhais “O decênio que mudou o Brasil”, em Curitiba, cujo tema foi os avanços na área de ciência e tecnologia nos 10 anos de governo democrático e popular. Eu e a vice-prefeita Simone Sagrillo também participamos do evento
O encontro foi muito positivo, uma vez que tivemos a oportunidade de dialogar com outros prefeitos e secretários, assim foi possível entender melhor alguns programas, como capitar recursos e conhecer os projetos na área social que fazem sucesso na nossa cidade.
 No evento, Lula   ressaltou que os avanços que o país teve nos últimos anos são inegáveis para quem viveu o tempo em que “trabalhadores voltavam das greves tendo perdido tudo” e “a inflação passava de 80% ao mês”.
A presidenta Dilma classificou a eleição como “distante” e disse não ter interesse nenhum em antecipar as eleições, mas sim de trabalhar para fazer ainda mais. Afirmou que o Brasil conseguiu provar que “uma mulher pode sim governar tão bem quanto um homem” e que o governo tem não apenas competência, mas também sensibilidade com as pessoas.
Sobre a crise mundial, Dilma ressaltou que “o Brasil nunca se acovardou e enfrentou dois desafios principais: “encontrar meios para nos manter como país pouco afetado pela crise e, ao mesmo tempo, avançar no ciclo de desenvolvimento iniciado pelo presidente Lula”.
Lula ressaltou que “Quem não conseguiu adivinhar as crises da Europa e dos Estados Unidos, por favor não se meta no Brasil”.
Também estiveram presentes ao encontro a ministra Gleisi Hoffmann e o ministro Paulo Bernardo, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e várias autoridades do estado do Paraná.










Prefeitos de Nova Olímpia e Guaporema







0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.