terça-feira, 5 de setembro de 2017

Entrevista com Paulo Rafael Dante, o Missinho!


Paulo Rafael, você é uma das pessoas mais conhecidas da cidade, mas muitos ainda desconhecem a sua história, então eu gostaria que você falasse um pouco de você. Onde nasceu, onde estudou, sua idade e um pouco da sua vida pessoal.

Bom Jota, primeiramente é um prazer participar do seu blog “Ivatuba em foco”, um dos blogs mais acessados da região. Falando um pouco de mim, sou ivatubense, nasci em Ivatuba, no dia 08 de julho de 1985, tenho 32 anos, estude a vida toda em Ivatuba, na escola municipal e estadual do município. Sou uma pessoa tranquila, gosto de escutar a opinião das pessoas mais experientes, principalmente dos pioneiros da cidade, pois assim conheço um pouco mais a história do nosso amado município. Sou funcionário público municipal a 10 anos, comecei na prefeitura com agente de epidemias (setor da dengue) na secretaria de saúde como funcionário efetivo concursado.  Fique por 2 anos neste setor, logo após fui alocado no setor da licitação no qual fiquei por mais 2 anos, e logo após e 2011 fui contratado pelo concurso municipal neste mesmo setor como agente administrativo. Hoje estou afastado devido ao Cargo de Presidente da Câmara.
Missinho, como surgiu a vontade de se candidatar a vereador?
Bom eu venho de uma família tradicional na política do município, meu bisavô foi vice-prefeito, meus tios foram vereadores, e meu pai foi vereador por uma mandato e secretário de esportes por dois mandatos, então sempre vivi no meio da política, meu falecido avô Antônio Dante também sempre esteve muito ligado a política sendo presidente por vários anos do partido do PMDB, então acredito que tudo isto tenha contribuído para que esta vontade se manifestasse em mim, em buscar participar e lutar pela melhoria do nosso município. Após algumas brincadeiras no ambiente de trabalho, sobre eu poder me candidatar fui amadurecendo a ideia, até que surgiu a oportunidade pela chapa do PMDB, na qual amadureci a ideia juntamente com a minha família e vimos uma grande oportunidade para mim, e aceitei. Já aproveitando, gostaria de agradecer aos 118 votos que tive nesta eleição, as pessoas que me apoiaram, me ajudaram sem dúvida foram de suma importância para que eu chegasse até aqui, não vou citar nomes pois posso esquecer alguém e acabar sendo injusto, mas cada um sabe o empenho que teve e eu agradeço de coração por toda a ajuda. E ao que votaram e acreditaram em mim, agradeço imensamente pela confiança no meu trabalho.
Como tem sido o trabalho de Presidente na Câmara de Vereadores?
É um trabalho difícil e ao mesmo tempo prazeroso, pois fui eleito e logo em seguida assumi a presidência, na qual agradeço também aos demais vereadores por me apoiarem na presidência da Câmara. Ser vereador é uma missão importante que exige muita responsabilidade, mas com muita determinação estamos fazendo um trabalho sério e transparente, com uma ótima equipe que não mede esforças para alcançar as metas estabelecidas e buscar o melhor para a população. Acredito que estamos no caminho certo.

Quais foram os projetos aprovados que vão beneficiar o povo de Ivatuba?
Aprovamos um projeto de 250 mil, na qual está estabelecido meta de pavimentação asfáltica para o município e Jardim Refúgio, esta semana aprovamos um empréstimo de verba no valor de 700mil, na qual tem o objetivo da construção da capela mortuário calçamento e manutenção das vias urbanas, também aprovamos o transporte de moto-taxi – moto frete.

Você fez alguma indicação, enquanto vereador?
Já realizei alguma indicação, nas quais vou destacar três, a 1ª foi a alteração da Rua Pernambuco, que faz sentido ao cemitério como rua preferencial, o que foi um pedido no período eleitoral, devido aos agricultores que utilizam esta rua para transporte de caminhões e terem dificuldade no momento em que os caminhões estavam carregados, para transitar nesta rua. A 2ª. Foi a manutenção dos poços artesianos da cidade. E a 3ª foi a manutenção da calçada da escola Afrânio Peixoto, e centro educacional Caroline Fernandes dias, na qual estava com muitos troncos e dificultando o trafego de pedestres.
Como tem sido a relação da câmara com a administração municipal?
Acredito que temos uma boa relação com o poder executivo, não posso negar que há momentos que as opiniões são divergentes sim, porem sempre buscamos o diálogo como melhor alternativa de chegar ao consenso, para as melhorias do município e a população.
Como representante do povo, qual é a maior reclamação que vê tem recebido sobre a nossa cidade.
Com toda certeza, é o tema que já é debatido, a falta de emprego para as nossas munícipes, pois é lamentável ver que grande parte da população hoje encontra-se desempregada, e muitos acabam tendo que buscar emprego nos municípios vizinhos pela falta de alternativa no nosso município.
Agora, algumas perguntas pessoais, o que você gosta de fazer nas horas vagas?
Estar com a minha família, jogar futebol, e conversar com os amigos.
O que Ivatuba há de melhor e pior?
Ivatuba, nos proporciona aconchego, a generosidade da pessoa, a amizade, acredito que Ivatuba é uma cidade acolhedora, uma cidade de pessoas batalhadoras, no qual nos apresenta também uma agricultura de ótima proporção. O que há de pior é o aumento da criminalidade, e do uso de drogas que hoje afeta nossos jovens, não só em Ivatuba, mas na região.
Um ídolo?
Deus
Um desejo?
Ter saúde para aproveitar as fases que a vida tem, amigos e família para nos apoiar e estar sempre junto a Deus.
Um momento inesquecível?
Com toda certeza o nascimento do meu filho Eduardo.
E o maior tesouro da sua vida?
Minha família, é a minha fortaleza.
O Ivatuba em Foco agradece a honra da entrevista, e te deseja muita sorte e sucesso nessa nova caminhada. 

Eu que agradeço a oportunidade Jota, e deixo as portas do gabinete da presidência da câmara sempre aberta para quando você e a população precisar, estamos à disposição. E já aproveito para convidar a comunidade para as seções da câmara que acontecem todas as segundas-feiras, as 20:00 na câmara de vereadores e assim poder contar com a comunidade na transparência, na veracidade dos fatos que acontecem em nossa cidade, pois nas ruas existe muita coisa distorcida sobre os vereadores, e acredito que isto não seja bom para ninguém, principalmente para a população que reside em Ivatuba. Obrigado pela oportunidade.

5 comentários:

  1. Missinho é dos bons muito boa a entrevista João Paulo

    ResponderExcluir
  2. Missinho é dos nossos, conversa com todo mundo e n desfaz de ninguém...nao me arrependo do meu voto.

    ResponderExcluir
  3. MISSINHO VC TA SENDO UM.OTIMO PRESIDENTE E AMIGO DO POVO CONTINUA ASSIM QUE SEU CAMINHO SERA DE GLOROA

    ResponderExcluir
  4. Missinho parbéns vc tem sido diferenciado continue assim

    ResponderExcluir
  5. parabéns Missinho vc esta sendo um politico de verdade pois ouve o que a populaçao te pede e se nao for possivel resolver ja diz a verdade. Outra coisa vc conhece a nossa realidade pois é ivatubense de verdade. Parabéns continue assim vc tem um futuro brilhante pela frente

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.