quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ivatuba no Forum “Crack é possível vencer”




    O Comitê Gestor Interinstitucional, por meio da diretoria do Programa sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), promoveu nesta quarta-feira (29), no Teatro Calil Haddad, o III Fórum “Crack é possível vencer”. O evento, que tem como tema “Quebrando Preconceitos e Garantindo Direitos”, contou com a participação de mais 400 pessoas de diversas cidades do Brasil. Estive presente, representando Ivatuba

    O vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, o secretário da SASC, Flávio Vicente, a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Helena Maria Ramos dos Santos, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ailton Morelli, o diretor do Programa sobre Drogas, Alex Chaves, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Inês Teixeira Barbosa e secretários Municipais prestigiaram a abertura do Fórum. 


    Flávio Vicente, secretário da SASC, comentou sobre o tema do Fórum e como o assunto é complexo. “A cada evento que promovemos para debater as novas ideias e os resultados obtidos percebemos que o tema vai ficando menos complexo, porém não é uma questão de resposta simples. Esse ano vamos discutir ações para quebrar o preconceito em relação ao assunto”. Vicente também mencionou o trabalho que a diretoria do Programa sobre Drogas vem desenvolvendo em Maringá.
  

O III Fórum Crack, é possível vencer conta com a participação de mais 400 pessoas de diversas cidades do Brasil  O vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, falou sobre o tráfico de drogas, que é uma das problemáticas enfrentadas no Brasil e no mundo. “Uma forma de vencer o tráfico de drogas e diminuir o número de pessoas dependentes das drogas é discutir ações e avaliar os resultados já alcançados nas área. Precisamos conversar sobre o assunto, deixar o preconceito de lado e buscar solucionar esse problema que traz tantos malefícios para as famílias”. 


    O diretor do Programa sobre Drogas, Alex Chaves, ressaltou que o combate às drogas é preciso ser feito com o apoio da sociedade.  “Estamos felizes com os resultados obtidos nos dois outros Fóruns e esse ano  tivemos inscrições de profissionais de diversos municípios do Brasil que vieram a Maringá conhecer o trabalho que estamos  desenvolvendo em relação às drogas, para usar como modelo nas cidades deles”. Chaves também agradeceu o empenho de toda a equipe na realização do III Fórum Crack é Possível Vencer.
    A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Helena Maria Ramos dos Santos, ressaltou que Maringá é referência nacional na organização de Fóruns e nas ações de combate às drogas. “Esse é um momento de trocarmos experiências, conhecimento e informações para fortalecer essa rede e é fundamental quebrar os preconceitos para que o trabalho obtenha mais resultados positivos”. 
    O III Fórum Crack é possível vencer iniciou com a palestra do Doutor Pedro Giamberardino, diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e membro do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e do Comitê Intergestor de Saúde Mental. Giamberardino agraceu o convite para participar do Fórum e cumprimentou a equipe de organização do evento pela escolha do tema. “Maringá se caracteriza por tantas lideranças históricas sobre o tema. Certamente é o maior Fórum regional do Paraná e me sinto horando por participar desse evento. Pretendo abordar a questão da pessoa humana no assunto, valorizando a pessoa e percebendo as potencialidades e possibilidades de prevenção”. 
    No período da tarde o Fórum terá apresentações artísticas e palestras com a doutora Cristina Corso Ruaro, promotora de Justiça e Coordenadora do Comitê de Enfrentamento às Drogas e do Projeto Semear e com a doutora Fernanda Nagl Garcez, do Ministério Público do Paraná e debates sobre os temas abordados durante o Fórum

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.