quarta-feira, 31 de outubro de 2018

No dia das Bruxas relembre as lendas de Ivatuba

Hoje é comemorado o dia das Bruxas nos Estados Unidos, a data é cheia de misticismo. Pensando assim o Ivatuba em Foco vai relembrar duas histórias bem conhecidas do imaginário popular de Ivatuba. A Curva da Noiva e a Premonição do Padre.

A curva da Noiva
Na ultima curva da PR-551 que liga Ivatuba a Dr Camargo, contam os populares,  certa vez uma noiva ia para seu casamento, num dia muito chuvoso, e quando eles passaram pela curva, a noiva escorregou do trator que a carregava,  tentaram até leva-la ao hospital, mas ela morreu ao caminho. E ela jurou que ela voltaria para se casar com seu amado. Dizem, os moradores ali por perto que certas vezes já ouviram vozes e gritos e até choro no meio da noite e até alguns juram ter visto a noiva chorando na beira do asfalto, e quando se aproximavam ela desaparecia.
Há uns 5 anos atrás, duas pessoas se fantasiaram de noiva e ficaram assustando os motoristas na rodovia,  seria engraçado se não fosse trágico!


A premonição do Padre
Já, na década de 1960,  segundo os populares, teria um padre do nosso município ter feito uma premonição, de que a cidade nunca se desenvolveria para o norte mas sim pelo sul. A história permanece viva até hoje em muitos moradores, que acusam o crescimento dos loteamentos dos Ivaí, como resultado da previsão do Padre.
A história da Curva da Noiva é famosa também em outros municípios  como Cambira, Porto Alegre e outros tantos do Brasil...é praticamente uma lenda urbana. Já a história da Premonição do padre, pelo que parece só aconteceu em nossa região.
E você acredita em lendas urbanas? Acredita nas Histórias da nossa cidade?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.