segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Líderes de Ivatuba: Vander Ribeiro

O Ivatuba em Foco estreia hoje uma nova coluna, que irá resgatar a história daqueles que foram lideres na nossa cidade. Os 8 chefes do executivo terão sua história contadas pelo site. 
Na primeira  reportagem, o homenageado será Vander Ribeiro, o primeiro prefeito de Ivatuba! Primeiro prefeito eleito, natural de Campina Grande do Sul no Paraná, filho de Augemiro Ribeiro e Paulina Ribeiro, mudou-se para Ivatuba em 1960 e assu­miu o cargo de primeiro coletor na agência de rendas local. 




No ano seguinte, disputou a eleição para chefe do executivo com Augustinho Grasso, vitorioso, Ribeiro assumiu o poder executivo no município entre os anos 1961 e 1965, como tal apoiou os produtores agrícolas e incentivou o desenvolvimento da cafeicultura que já despontava como uma das mais rentáveis do Estado do Pa­raná. 
Esse prefeito enfrentou inúmeras dificuldades, naturais de um município re­cém emancipado. Ribeiro permaneceu residindo na cidade de Ivatuba até 1968, quando decidiu mudar-se para Curitiba. Atualmente reside em Pira­quara, região próxima da capital do estado.
Na semana que vem estamos de volta com a Coluna Os lideres de Ivatuba, e o homenageado será o ex-prefeito Daniel Sapata
 


3 comentários:

  1. muito legal anciosa para os proximos prefeitos nivaldo vanderlei e adolfo

    ResponderExcluir
  2. bacana mas conta a historia dos vices.. ninguem é lider sozinho!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.