quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Corinthians é o time que mais aparece na Globo

O torcedor que só acompanha futebol pela Globo vem tendo uma "overdose" de Corinthians em 2013. Popular por conta do ano quase perfeito em 2012, o clube do Parque São Jorge ainda contou com peculiaridades do calendário, aumentou sua exposição na TV aberta e esteve presente em 62,7% das transmissões da emissora para São Paulo na atual temporada.

Em 2012, ano em que a equipe de Tite conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, foram 43 jogos do Corinthians em 91 datas, ou 47,25%. A diferença é ainda mais expressiva se for levado em consideração que o levantamento sobre essa temporada só levou em conta o primeiro semestre e as primeiras rodadas da segunda metade do ano.
Neste ano, ao contrário do que aconteceu em 2012, o Corinthians caiu nas oitavas da Libertadores, perdendo ao menos seis datas na TV na comparação com a última temporada. Por outro lado, existem alguns atenuantes para explicar o predomínio alvinegro na TV.
Com o início do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras na Série B, a Globo restringe suas opções de jogos às quartas e domingos. Além disso, em 2013 o calendário brasileiro mudou e a presença da Copa do Brasil no segundo semestre deve tirar do Corinthians algumas datas de folga que deram fôlego ao time de Tite há um ano.
Mesmo assim, a sequência de transmissões do Corinthians é notável, especialmente depois da pausa para a Copa das Confederações. Desde então, foram 16 datas reservadas para futebol, contando quartas e domingos. Dessas, nada menos que 11 foram gastas com o clube do Parque São Jorge.
Com a Copa do Brasil, a escolha da emissora deve pesar ainda mais. Nas oitavas do torneio, por exemplo, a Globo escolheu transmitir as duas partidas entre Corinthians e Luverdense, em detrimento de confrontos como Grêmio x Santos e Atlético-PR x Palmeiras, que teoricamente reuniriam forças mais tradicionais do futebol brasileiro.
Procurada pela reportagem, a assessoria da TV Globo explicou em nota que mantém uma boa parceria com todos os clubes brasileiros. "A Globo não divulga informações estratégicas relativas à sua grade de programação, mas garante que mantém uma parceria muito boa com todos os clubes brasileiros, valorizando e promovendo o futebol de maneira profissional e abrangente, não apenas durante as transmissões esportivas mas também em seus telejornais."


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.