sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Garotos brincam de policia e ladrão e vão parar na delegacia em Maringá

Uma brincadeira de criança, aparentemente inocente, virou caso de polícia em Maringá. Quatro adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos no início da tarde desta sexta-feira (30) quando brincavam de 'polícia e bandido' pelas ruas do Jardim Quebec.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 13h, por moradores apavorados após presenciaram os garotos - todos moradores do Jardim Quebec - correndo e gritando pelas ruas do bairro, cada um deles com uma arma de fogo em mãos.
Ao atender a ocorrência, os policiais militares descobriram que os revólveres e pistolas empunhadas pelos garotos eram na verdade simulacros. Um dos garotos disse aos policiais que havia comprado as armas em uma loja de R$ 1,99 da cidade.
Os quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá juntamente com as reproduções das armas. Segundo a polícia, nenhum deles tem histório de ato infracional.
Enquanto aguardavam pelos pais na delegacia, os adolescentes se mostraram assustados com a repercussão da brincadeira e afirmaram que não pretendem mais brincar de 'polícia e bandido'.
A polícia lembra que o uso de simulacros é proibido por lei e orienta os pais a impedirem os filhos de saírem para as ruas com esse tipo de brinquedos sob o risco de serem confundidos com criminosos.
Imagem meramente ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.