segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Entrevista com Marcelo Marcos da Silva

Ilustre Ivatubense, Marcelo é reconhecido como um grande atleta e professor. Com uma carreira de sucesso e um curriculum invejável, esteve por 6 meses a frente da secretaria de Esportes de Ivatuba. Na entrevista seguir, ele conta um pouco sobre sua trajetória profissional, o trabalho desenvolvido em Ivatuba e porque saiu do cargo de secretário.

Marcelo você é uma pessoa muito conhecida na nossa cidade, já foi jogador de destaque nas ligas  Futsal e  Futebol profissional, além de reconhecido com um dos melhores professores de Educação Física na região. Conte em linhas gerais um pouco da sua trajetória  até os dias de hoje’.
Minha carreira como jogador teve a seguinte trajetória:
- Ivatuba,Maringá (ano 90 e 91), Ponta Grossa( 93 a 97 ), Siqueira Campos( 98), Foz do Iguaçu (99), Toledo (99 a 2004), São Miguel do Iguaçu(2005), Erechim RS (2006 e 2007), Maringá Ciagym (2008e 2009) e São João do Ivaí(2010 a 2012).
Nestes anos conquistei alguns títulos importantes, dentre eles 2 convocações para seleção paranaense, bi campeão do jogos abertos brasileiro,  bi campeão do jogos abertos do Paraná, campeão da Liga Sul e vice campeão Sulamericano.
 A minha graduação foi na UEPG (Ponta Grossa) no ano de 1998, Pós Graduado Universidade Castelo Branco ano de 2010, trabalhei com muitos profissionais da elite do futsal brasileiro e com eles aprendi muito. Ainda estagiário do curso de Ed. Física iniciei a carreira de educador em uma escola rural de Ponta Grossa e atualmente trabalho na Secretaria de Esportes de Maringá e empresa Cocamar. 

E desses momentos,  qual foi o mais  marcante da sua vida?
A disputa da final do campeonato Sulamericano onde estava acontecendo entre duas equipes rivais, Malwee e Atlântico de Erechim, acabamos perdendo de 2x1.

Esse ano você trabalho por 6 meses como secretario de Esportes.  Como foi feito o convite ?
Pós eleito Dr Robson perguntou se poderia contar comigo e eu me coloquei a disposição.

Nesses 6 meses que esteve na frente da secretaria, quais foram os seus maiores projetos?
Oferecer atividades para toda comunidade sem privilegiar uma única modalidade esportiva, deixar a disposição atividades permanentes, como aulas de Ballet, futebol(futsal), Kung Fu, rachão de futebol e outras que não consegui implantar que seria o rachão de vôlei, ginastica rítmica e ginastica localizada, que estão previstas no calendário da secretaria de esportes e deverão ser desenvolvidas ao longo do ano.
Outro projeto é a reforma do ginásio de esportes e a transformação do centro comunitário em um centro de esportes e lazer.

  Como foi a experiência?
  Foi um aprendizado, dificuldades erros e acertos. Foi válido, pois também alcançamos resultados gratificantes.
  
Professor ou secretario? Qual a diferença das duas profissões?
Professor é um educador e secretário é um cargo político que desenvolve políticas públicas.

Semana passada, você foi exonerado do cargo, qual o motivo da saída?
Fui aprovado em concurso público no cargo de técnico desportivo da secretaria de esportes de Maringá, então optei pela estabilidade.

E o Municipal de Suíço, como que fica?
O municipal esta tudo pronto, já foi feito regulamento e passado para a empresa executar a competição, daí veio o problema dos campos que sofreram com o frio, mas acredito que a programação foi feita para dar início no próximo final de semana do dia 25

Se arrepende de alguma coisa? Algo que poderia ter feito, mas não esteve ao seu alcance?
Não.

Quais os planos para o futuro?
Continuar trabalhando com a educação, incentivando a prática desportiva.

E sobre o projeto com as crianças de Ivatuba, como fica?
O projeto é uma parceria Prefeitura de Ivatuba e Cocamar, então acredito não ter problema para sua continuidade, de início estou com dificuldade para acertos de horários, também devido a falta do ginásio de esportes, mas logo estaremos  resolvendo tudo isso.

Alguma magoa ou ressentimento com o trabalho na cidade nesses 6 meses?
Não, somente triste de ter iniciado um projeto e não ficar até o final.

Agora algumas perguntas, voltados para o lado mais pessoal, em que nossos leitores sempre gostam. Para você qual foi o momento inesquecível da sua vida?
Ter assistido o nascimento dos meus dois filhos.

O seu maior tesouro?
Minha família

O maior ídolo?
Ayrton Senna

Uma saudade
Da infância

Um sonho?
Presenciar o crescimento dos meus filhos.

O que Ivatuba tem de melhor e de pior?

De melhor a tranquilidade de cidade pequena, e de pior a falta de oportunidade de trabalho para os jovens de Ivatuba, que precisam deixar a cidade e procurar centros maiores.

Muito obrigado pela entrevista, foi um prazer e parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui em Ivatuba, uma pena nós perdemos um profissional desse gabarito!
Eu que agradeço Jota e Parabéns pelo site e pelo trabalho na Assistência Social!


1 comentários:

  1. Uma pena mesmo. Ivatuba perde bons profissionais e não se dá conta disso! Que Deus o abençoe nessa nova caminhada, Marcelinho. Bjussssssssss

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.