sábado, 12 de janeiro de 2013

Governo Federal aumenta piso salarial dos professores mas Richa não deve cumprir


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na tarde de ontem (10) o novo valor do piso nacional do magistério. O salário dos professores, que era de R$ 1.451, tem um aumento de 7,9% e passará a valer R$ 1.567 a partir dos vencimentos relativos a janeiro.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), não vem cumprindo a Lei Nacional do Piso na sua íntegra, embora tenha prometido aos trabalhadores da educação, durante a campanha de 2010, que respeitaria a conquista. Dois anos depois de eleito, o tucano virou às costas ao magistério.“É uma lei que tem que ser cumprida por todos os entes federados. A responsabilidade agora é dos gestores e da Justiça”, diz o ministro Mercadante.
Professores e servidores das 2,1 mil escolas paranaenses marcaram para o começo de 13 de março uma greve por tempo indeterminado.Os cerca de 80 mil trabalhadores da educação decidiram cruzar os braços em virtude de o governo Richa não cumprir a promessa de implantação de 33% da hora-atividade, negar reajuste aos funcionários das escolas, dentre outras pautas não atendidas.

http://www.folhademaringa.com.br/governo-federal-aumenta-piso-salarial-dos-professores-mas-richa-nao-deve-cumprir/

2 comentários:

  1. Jota, os professores de Ivatuba ou seja os municipais também irão receber o piso nacional?

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.