quinta-feira, 4 de julho de 2013

Construtoras derrubam pirâmide de 4 mil anos no Peru


Até onde vai a imbecilidade de alguns seres humanos? Sempre em busca lucro....Bom, a noticia é o seguinte, autoridades peruanas dizem que uma pirâmide de pelo menos 4 mil anos, localizada no mais antigo sítio arqueológico do país, foi destruída por operários de uma imobiliária. As autoridades estão processando as duas empresas imobiliárias acusadas de derrubar a estrutura, que tinha 6 metros de altura.
A construção fazia parte de um total de 12 pirâmides encontradas no complexo El Paraiso, próxima a capital Lima. Um arqueólogo disse que os responsáveis cometeram "um dano irreparável".

Foto divulgada pelo ministério da cultura mostra área onde se encontrava a pirâmide (Foto: AFP/BBC)








Foto divulgada pelo ministério da cultura mostra área onde se encontrava a pirâmide (Foto: AFP/BBC)

Rafael Varon, vice-ministro do patrimônio cultural, disse que a destruição ocorreu no final de semana. Ele disse que os trabalhadores utilizaram máquinas pesadas e tentaram destruir mais três pirâmides, mas foram interrompidos por curiosos. Varon disse que queixas criminais foram apresentadas contra duas empresas.O sítio, que data do período pré-cerâmico tardio (3500-1800 a.C.), está situado ao norte de Lima. De acordo com o Ministério de Turismo do Peru, o complexo El Paraiso era um centro administrativo e religioso muito antes da civilização pré-colombiana inca.

Marco Guilen, diretor de um projeto de escavação em El Paraiso, disse à agência de notícias Associated Press, que as pessoas que derrubaram a pirâmide "cometeram um dano irreparável numa página da história do Peru".
"Nós não vamos ser capazes de saber de que forma ela foi construída, que materiais foram usados, e como a sociedade que viveu ali se comportava."

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.