O Instituto Adventista Paranaense (IAP), em Ivatuba, sediou a etapa paranaense do Seminário Nacional sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária para os Serviços de Inspeção Municipal (SISBI/POA/SUASA), recebendo médicos veterinários dos municípios e de órgãos dos governos do estado e federal. O objetivo é encaminhar os municípios da região e do Paraná para a adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), passo importante para apoiar a agricultura familiar e a pequena agroindústria.
O evento foi aberto pelo prefeito de Ivatuba, o médico Robson Ramos, que destacou a importância do seminário e do SUASA, especialmente para os pequenos municípios e para a promoção de desenvolvimento regional.
O presidente da Amusep, Edgar Silvestre (Deca), prefeito de Marialva, zootecnista, lembrou que a Amusep, junto com o Sebrae, a Emater e outros parceiros vem debatendo o tema há alguns anos e que é chegada a hora dos municípios da região unificarem as suas legislações municipais, implantado o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária e os Serviços de Inspeção Municipal.
Deca falou sobre a Amusep, que se tornou uma associação de municípios de referência no municipalismo do Paraná e do país, com estrutura técnica, programa de desenvolvimento (Pró-Amusep) e agora dois grandes consórcioes implantados, de Saúde Cisamusep e de Gestão Proamusep, além de quatro consórcios microrregionais de Desenvolvimento.

O evento contou com 223 participantes, o maior realizado até agora nos estados brasileiros
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.