sexta-feira, 12 de julho de 2013

Tempo bom ajuda na Colheita do Milho em Ivatuba e região

Ainda diante de índices de umidade elevados, produtores de Ivatuba e região iniciaram essa semana  a colheita do milho safrinha, que pelas estimativas do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, deve ser uma das melhores dos últimos anos. Nos primeiros dias de trabalho, a média colhida esteve acima de 200 sacas por alqueire. A colheita teve início em Ivatuba, Itambé, Floresta,  Maringá e Doutor Camargo. Só em Ivatuba a média esta na faixa de 280 sacas por alqueire.
“Muitos produtores ainda não começaram a colher porque a umidade nas espigas e no solo ainda é considerada elevada”, disse o gerente da unidade da Cocamar em Floresta, Frederico João Altrão.
Rafael Silva
Ricardo Delfino trabalha na lavoura de milho; espigas bonitas e cheias
A pressa de alguns em colher logo deve-se ao desejo de vender o produto enquanto o preço é considerado bom. Eles temem que com a entrada de uma supersafra no mercado, haja baixa. Outro motivo é o medo das chuvas. De acordo com o economista Willian Arc Meneghel, nos 219 mil hectares plantados com milho safrinha nos 29 municípios da área do núcleo de Maringá da secretaria, é esperada uma produtividade entre 4.750 kg e 
5.250 kg por alqueire. Assim, milho plantado na regão deve render até 270 sacas/alqueire.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.