segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jantar no Bar Esporte

Na próxima quarta-feira acontece mais um tradicional jantar no Bar Esporte. O Prato da noite sera um saboroso Arroz Carreteiro, servido por apenas R$ 10,00 a vontade.
Chamado simplesmente de "carreteiro", o arroz carreteiro (ou arroz-de-carreteiro) é um prato típico da culinária brasileira, originário do Rio Grande do Sul
Ele surgiu quando os carreteiros (transportadores de cargas) que atravessavam o sul do Brasil em carretas puxadas por bois coziam em panela de ferro uma mistura de charque picada (guisado) com arroz.
Sem contar com geladeira e, tampouco, ter como congelar a carne, o carreteiro valia-se da carne de sol, que no Rio Grande do Sul é conhecida como charque (preparado nas charqueadas), e esta se conservava durante os muitos dias da viagens empreendida pelo carreteiro transportador de cargas 
Nas regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil é também conhecido como Maria-isabel.
Portanto, quarta-feira é dia de Jantar no Bar Esporte, a partir das 19:30. Venha saborear mais um prato tipico da cultura brasileira.




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.