domingo, 15 de julho de 2012

Jantar no Bar Esporte

Nessa quarta-feira, a partir das 19:00 horas,  o Bar Esporte e a Pastelaria do Ruiz promovem mais um delicioso jantar. Atendendo a pedidos o prato da noite será "Vaca Atolada".
A Vaca atolada é um prato típico da  comida caipira, tem como principais ingredientes costela bovina e mandioca, muito popular em Minas Gerais e outras regiões do Brasil.

A história desse prato é bem curiosa, alguns Tropeiros  carregavam no embornal carne mergulhada na gordura, o que garantia alimento por um bom tempo, sem deteriorar. Ao longo das trilhas colhiam mandioca, assim podendo misturá-las e cozinhar junto com as carnes, uma comida forte e boa para dias mais frios da serra.
Ao se dirigirem às Minas Gerais, passando pela Serra  da Mantiqueira lugar úmido e frio e principalmente nos períodos de chuva, que tornava o solo alagadiço, o gado encalhava e não prosseguia, havia então o momento de remanejamento dos animais, o descanso da tropa e sua alimentação. Assim sendo, foi batizado esse alimento como Vaca Atolada.
Portanto, não percam, na próxima quarta-feira tem Vaca Atolada, a partir das 19:00 horas no Bar Esporte!


5 comentários:

  1. NOSSA MTO BOM, ERA O QUE TAVA FALTANDO!

    ResponderExcluir
  2. essa eu não perco, dahora!

    ResponderExcluir
  3. Que massa! Essa vai dar bastante gente, Valeu Maristelvo!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Caro anonimo, vai estar na faixa dos 10 reais, amanha cedo confirmo o preço certinho.

      Excluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.