domingo, 8 de julho de 2012

9,75% dos candidatos faltam no primeiro dia de vestibular da UEM

Ao todo, 2.404 candidatos não compareceram para fazer as provas do Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) neste domingo (8). De acordo com a Central do Vestibular Unificado (CVU), o número corresponde a 9,75% do total de 24.560 inscritos na disputa por uma das 1.488 vagas em mais de 60 cursos.
Ainda segundo a CVU, o índice de abstenções é ligeramente maior do que o registrado no primeiro dia do concurso de inverno do ano passado, quando 9,24% faltaram. "O número de faltantes está dentro do esperado", garantiu o presidente da CVU, professor Emerson Arnaut de Toledo.
O início da maratona de provas transcorreu sem nenhum incidente grave, segundo a comissão organizadora. "O primeiro dia do vestibular foi muito tranquilo. Tivemos alguns candidatos que chegaram atrasados, mas isso também é normal", declarou o presidente da CVU
Neste domingo os candidatos responderam as questões de Conhecimentos Gerais. Nesta segunda-feira (9), serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura e Redação. A maratona termina na terça-feira (10) com a prova de Conhecimentos Específicos.
Gabaritos e resultado
O gabarito da prova de Conhecimento Gerais estará disponível a partir das 15h no site no www.vestibular.uem.br
O resultado será divulgado no dia 31 de julho, às 10h, no mesmo site. Os aprovados iniciarão o ano letivo em 2013. Outras informações pelo fone 44 3011-4450.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.