segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ivatuba lidera índice de alunos com obesidade



A segunda edição da Pesquisa de Monitoramento Nutricional, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), mostra que 27,8% dos estudantes da rede estadual na região de Maringá estão acima do peso adequado. O índice local é maior que a média estadual, de 25,4%.Na comparação com 2010, o número estudantes com sobrepeso subiu de 17,6% para 18,2%, o segundo maior índice do estado, ficando atrás apenas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Curitiba, com 18,8%. Já a quantidade de estudantes com obesidade se manteve na faixa dos 9,6%.
Em todo o Paraná, o número de obesos em sala de aula passou de 7,9% para 8,2%. Já a quantidade de estudantes com sobrepeso ficou praticamente estável: de 17% para 17,2%.Na área pertencente ao NRE de Maringá, a maior porcentagem de alunos com sobrepeso foi encontrada nas cidades de Paiçandu (24,7%), Munhoz de Melo (22%) e Santo Inácio (21,7%). Já o maior índice de obesidade foi registrado em Ivatuba, com 14,8% dos estudos obesos. A média também é alta em Flórida(13,7%) e São Jorge do Ivaí (13,1%).

Disponivel em

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.