quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiça de Maringá determina interdição de casa de recuperação em Floresta


O Juízo da 7ª Vara Cível de Maringá determinou a interdição imediata da Casa de Abraão, uma associação localizada no município de Floresta (a 30 km de Maringá), destinada à recuperação de pessoas alcoolistas e tóxico-dependentes.
A interdição da instituição foi solicitada pela 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maringá (Saúde), em ação civil pública ajuizada na semana passada. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) na manhã desta segunda-feira (1).

Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça fixou multa de R$ 1.000,00 (mil reais).
Com objetivo de assegurar a eficácia da medida, os 14 internos abrigados atualmente na Casa de Abraão deverão ser realocados pela Instituição para outro local que atenda às exigências mínimas da Vigilância Sanitária.
A ação civil pública originou-se de um inquérito civil que investigava as condições higiênico-sanitárias da instituição. No último dia 22 de agosto, foi realizada vistoria no local, com a presença dos promotores de Justiça Stella Maris Sant´Anna Ferreira Pinheiro e José Lafaieti Barbosa Tourinho, além de técnicos estaduais e municipais.
Foram constatadas, de acordo com a Promotoria, "irregularidades gravíssimas como alimentos estragados, presença de baratas e formigas, reservatório de água sujo, falta de higienização no freezer e geladeira e até um cachimbo de bambu, objeto este que provavelmente era utilizado pelos internos para o consumo de drogas dentro da própria instituição"

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.