terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleitores protestam em Floresta

No município de Floresta,  teve confusão. O protesto aconteceu em frente à casa de uma candidata que perdeu a eleição, a enfermeira Silvanir do PT. Durante a campanha, ela teria pedido que os votos dela fossem para outro candidato, Zé Roberto do PP.
E os eleitores do candidato que ficou em segundo lugar, Junão, do PMDB, não se conformaram e fizeram um protesto em frente à casa dessa candidata. Os manifestantes arremessaram paus, pedras, ovos e rojões contra a residência da candidata. Pneus também foram queimados em frente e os manifestantes ameaçaram atear fogo na casa, que teve vidros quebrados.A polícia da principal cidade da região, Maringá, foi chamada para controlar a manifestação. A situação foi controlada depois de muitas balas de borracha e pedras jogadas pelos manifestantes. A polícia permaneceu no local durante a madrugada dando segurança a candidata.
A enfermeira Silvanir, como a candidata é conhecida, recebeu 403 votos, 8,54% dos votos válidos. Ela foi a terceira colocada no pleito, atrás de Junão (PMDB), que conquistou 43,55% dos votos válidos, além do prefeito eleito.
No final da noite de segunda-feira (8), a enfermeira foi encaminhada à delegacia de Floresta para prestar esclarecimentos, mas não falou com a imprensa.
Policiais militares que isolaram a área informaram na noite de segunda-feira (8) que havia duas hipóteses para os motivos que teriam gerado as cenas de violência.
Uma delas seria a suposta traição da candidata à própria coligação. Ela teria trabalhado nos últimos dias para obter votos para o prefeito eleito José Roberto Ruiz (PP).
A outra versão indica que a enfermeira teria provocado a ira dos correligionários do candidatoJunão (PMDB) que conseguiu 43,55% dos votos válidos. Eles teriam descoberto que Silvanir teria supostamente recebido dinheiro para apoiar Ruiz.
Durante a campanha, Silvanir, como candidata petista, recebeu apoio do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que esteve na cidade participando de atos políticos, e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, que gravou propaganda pedindo votos para a enfermeira.
Na manhã desta terça-feira, porém, a polícia informou que o protesto se deu porque Silvanir seria laranja do prefeito eleito.
O prefeito eleito Roberto Ruiz (PP), afirmou por telefone à Gazeta Maringá que não foi beneficiado pela campanha de Silvanir. "Independente dos votos dela, nos seríamos eleitos." Ele disse acreditar que os protestos foram motivados por uma notícia falsa. "Desconheço o que motivou aquelas pessoas. Mas posso assegurar que não tenho envolvimento algum com isso."
Ruiz defendeu ainda que foi eleito após uma campanha eleitoral tranquila e que recebeu os votos da população que acreditou em suas propostas.














Disponível em

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.