quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Uso de celular na hora da votação é proibido

Algumas regras para o dia da eleição:

A manifestação pro candidatos no dia de eleição é permitida ao eleitor, que pode fazer uso de bandeiras, broches, adesivos, mas não pode haver distribuição de material eleitoral, os chamados santinhos. A distribuição deste tipo de material só pode ocorrer até às 22 horas do dia anterior à eleição.
Segundo o site do TSE. É proibido entrar na cabine de votação com telefone celular, máquinas fotográficas, câmeras de vídeo, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos na mesa enquanto o eleitor estiver votando
Quem desobedecer à regra e insistir em levar o aparelho para a cabine de votação será levado para a cadeia. Foi o que afirmou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Luiz Zveiter, nesta segunda-feira.
A proibição do celular na cabine visa evitar a manipulação do voto. "Não vai poder entrar com ele, seja ligado ou desligado. A população que fica sob a influência negativa desses grupos de bandidos, é obrigada a fotografar o seu voto, para demonstrar aquilo que fizeram. A população não vai pode ser pressionada nesse sentido", disse Zveiter.
Ainda segundo o desembargador, a Zona Oeste da cidade é a área que necessita de mais preocupação, devido à forte presença das milícas, que forçam os moradores a votarem em seus candidatos. "Tudo o que for necessário para que a gente implemente esse tipo de coisa será feito. O que se recusar a deixar o celular na mesa, onde o eleitor pega a senha, não vai votar e será preso. A população vai ter consciência disso e não vai criar problema", explicou o desembargador.

Outras informações podem ser obtidas no site do TSE, no link, Tira-dúvidas eleições 2012: www.tse.jus.br


8 comentários:

  1. e agora como vão tirar foto do voto rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. é so ficar em cima, q dessa vez n tem como comprar o povo!! n tenham medoooooooooooo lute!

    ResponderExcluir
  3. Por favor pessoal, estamos no século 21.

    Cada eleitor já sabe em quem votar....

    Esses tipos de comentários são de pessoas maldosas que estão vinculando um ficha suja, com candidatos novos de ambos os lados, que nunca estiveram a frente da administração do município.

    É capaz que qualquer resultado das eleições, pessoas que fazem esses tipos de comentários chamarem a população de ignorante, burra, por ter votado em ciclano ou beltrano.

    Ambos os candidatos não tem nada a esconder, nenhum é ficha suja.

    Que vença a vontade do povo.

    ResponderExcluir
  4. Esta frase já foi dita em outro blog mas sempre é bom ressaltar...
    Política não é falar mal do outro. Política é conversar, é escolher de forma racional e de uma lógica do bem o melhor para o coletivo.
    Frase do facebook muito boa, e que deveria ser praticada por todos.
    Infelizmente isso não acontece. Em época de política as pessoas são individuais, apoiam quem lhe oferece maiores benefícios. Chega de demagogia!
    Isso não se refere a um ou a outro candidato, é a ambos.
    E não digam que isso é mentira, que não acontece...que a prioridade é o povo. Esse discurso não muda nunca. Todo político, deixo bem claro, TODO POLÍTICO, em época de eleição, esquece seus valores.

    ResponderExcluir
  5. é tem gente q vai rodar kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Como nunca tiveram a frente da administração do município? Acorda, meu! o v.... ta a frente do que, se não é administração? Quatro longos anos ali, do lado e não fez nada pra população! Marionete sem personalidade! Aff, me poupe...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, caro anônimo das 08:41. Que julgamento, hein.
    Vamos respeitar todas as pessoas. Insultar, é uma coisa muito feia. E é o que eu estou vendo muito por aqui. Falar mal não é o caminho.
    As pessoas acham que insultando, vão mudar alguma coisa.
    Não sei se vc percebeu, o meu comentário foi sobre ficha suja.
    Sabemos quem é ficha suja claramente no município. Mas que eu saiba nenhum dos candidatos atuais é ficha suja ainda. Entendeu?

    ResponderExcluir
  8. Tem 3 ASTRA PRATA, 1 ASTRA BRANCO E 1 AUDI PRATA rodando a cidade ficando parado nas portas de algumas residencias exatamente as 2:00 da manhã... pedindo voto a esse horário... isso eles não devem estar pedindo... sera que não deu tempo de terminar as visitas... mais rodando com a mala preta isso sim... coisa feia compra de voto é crime... e cuidado que já tem algumas fotos e filmagens... o povo esta esperto... mais o pior ainda é que tem gente do lado do atual prefeito que esta soltando rojão depois da meia noite... cuidado quando você incomoda alguém... você pode perder o voto das pessoas... Vamos acordar povo de Ivatuba... vote pela Mudança... vote pela Renovação... por uma Ivatuba muito melhor...

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.