terça-feira, 23 de outubro de 2012

Maringá tem o maior número de acidentes do Paraná


Segundo levantamento da Gazeta do Povo, Maringá foi a cidade do Paraná com maior número de acidentes de trânsito registrados ao longo do primeiro semestre. Foi o que apontou o balanço divulgado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) nesta segunda-feira (3). 

Entre janeiro e junho deste ano, Maringá teve 3,9 mil acidentes, média de 662 por mês. Deste total, aproximadamente 2,1 mil ocorrências envolveram vítimas. Ao longo de todo o ano passado, o município teve 6,8 mil acidentes, sendo 3,6 mil com vítimas.

Número de acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2012
Maringá – 3,9 mil 
Curitiba - 3,8 mil 
Londrina – 3,2 mil 
Ponta Grossa – 1,6 mil 
Cascavel – 1,5 mil 
Foz do Iguaçu – 1,2 mil 
Fonte: Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR)
Acidentes em Maringá no primeiro semestre de 2012
Colisão - 2.620 ( sendo 1.270 com vítimas) 
Tombamento/capotamento - 11 (sendo 8 com vítimas) 
Atropelamento - 160 
Choque com objeto - 448 (sendo 129 com vítimas) 
Outros - 734 (sendo 538 com vítimas) 
Fonte: Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR)
Número de mortos no trânsito em Maringá
2012: 42 (5 na Avenida Colombo) 
2011: 79 (8 na Avenida Colombo) 
2010: 100 (19 na Avenida Colombo) 
Fonte: Secretaria dos Transportes de Maringá (Setran)

O número dos seis primeiros meses deste ano supera a quantidade de acidentes em cidades maiores, como Curitiba e Londrina. Na capital, segundo o BPTran, foram registrados 3,8 mil acidentes de trânsito entre janeiro e junho de 2012. Na sequência aparecem: Londrina (3,2 mil), Ponta Grossa (1,6 mil), Cascavel (1,5 mil) e Foz do Iguaçu (1,2 mil).
Entre os acidentes ocorridos em Maringá, 2,6 mil foram colisões. Também foram registrados 11 tombamentos ou capotamentos, 160 atropelamentos, 448 choques com objeto. As demais 734 ocorrências foram classificadas como outros casos. 

Por isso torna-se essencial para todos os motoristas assegurarem seu patrimônio. Uma dica do BLOG é fazer um orçamento com a A7 Seguradora, empresa séria, de competência que trabalha à anos no mercado de seguros. A empresa esta localizada na Av Carlos C. Borges, 247 SL 03, no  Fone  44 3227-7000. Para conhecer o site da empresa clique AQUI

Campanha contra motoristas embriagados
A partir da próxima quarta-feira (5), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inicia no estado a ação "Se Liga no Trânsito", uma campanha de conscientização focada nas cidades com maior número de acidentes causados por motoristas embriagados. Até outubro, serão realizadas ações nos principais bares e casas noturnas de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. O objetivo é estimular o uso de táxis e a carona solidária, com um motorista que não tenha ingerido álcool. 
Em Maringá, a campanha será realizada entre os dias 26 e 30, nos bares das avenidas Curitiba, Tiradentes, Duque de Caxias e Anchieta. A iniciativa tem apoio das principais companhias cervejeiras do país, reunidas no CervBrasil; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e da Policia Militar.
Quem dirige depois de beber uma lata de cerveja ou uma taça de vinho (entre 2 e 5,99dg/l de sangue) pode receber multa de R$ 957,70, sete pontos na CNH e ter a habilitação suspensa por um ano. Dirigir com volume de álcool superior a 6dg/litro de sangue, o equivalente a três copos altos de cerveja, além de multa, gera proibição do direito de dirigir e pena seis meses a três anos de prisão.

2 comentários:

  1. Oloco Jotinha, n sabia q Mga tva feio assim!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela confiança Jota! Estamos sempre a Disposição.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.