quarta-feira, 13 de junho de 2012

UEM entre as melhores da América


Hoje o jornal O Diário de Maringa publicou uma noticia interessante, segundo o periodico a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está entre cem instituições no ranking das melhores de universidades da América Latina.
A lista foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Há três paranaenses entre as melhores instituições de ensino superior da América Latina: a UEM aparece em 89º lugar, atrás da Universidade Estadual de Londrina (UEL, em 69º) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR, em 43º). No topo do ranking está a Universidade de São Paulo (USP).
Segundo a consultoria, o Brasil tem 65 universidades no ranking das 250 melhores instituições da América Latina, e é o país mais representado nesta listagem. 
Nos últimos anos a UEM tem sido celeiros de grandes profissionais, principalmente de Ivatubenses que nos últimos dois vestibulares foram aprovados mais de 8 estudantes do nosso município.

7 comentários:

  1. Falando em UEM, como tá teu livro, jota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, o meu livro caminha para ser publicado, logo logo terei o parecer da data do lançamento.

      Excluir
    2. Oi, JP, esse livro fala exatamente do que? Já tem nome?

      Excluir
    3. Fatima esse livro fala sobre a Historia de Ivatuba, desde os primeiros tempos, até os dias de Hoje ( cultura do café, soja, geada, micro bacias, educação) Tem nome ja sim, vai se chamar Ivatuba uma cidade sob os signos do Progresso e da Tradição Paranaense, foi escrito por mim e pela prof dr Sandra Pelegrine

      Excluir
    4. Nossa, mas quando é o lançamento, vc já tem data? Eu quero um, guarda pra mim, tá?

      Excluir
    5. Ainda não Fatima, assim que eu tiver te aviso e posto aqui no blog! E com ctz guardarei um pra vc, autografado!

      Excluir
  2. Tenho orgulho de fazer parte desse âmbito universitário!

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.