domingo, 24 de junho de 2012

Entrevista do Mês: Dr Robson


Paranense nascido em Campo Mourão, batalhador e  apaixonado pela medicina. Esse é  Dr Robson Ramos, o entrevistado do mês de junho do Ivatuba em Foco. Vencedor da ultima enquete com quase 60% dos votos, no bate papo a seguir ele conta um pouco sobre a sua trajetória de vida, um balanço dos 6 anos em que vive em Ivatuba e claro, responde a pergunta que muitos querem saber. É ou não é candidato a prefeito da cidade. 
ATENÇÃO- Perguntas como se fosse prefeito o que faria pela saúde, ou pela segurança, não foram feitas pois podem ser compreendidas como propaganda politica fora do prazo. 

Primeiramente, eu queria agradecer em nome do todos internautas que votaram em você pela gentileza de estar cedendo essa entrevista e também te parabenizar pela vitória na enquete do blog.

Robson, você mora a pouco tempo aqui em Ivatuba, apesar de conhecer e conviver com muitas pessoas, são poucos que conhecem a tua história, então, conte para nós aonde você nasceu, como surgiu a paixão pela medicina, em que lugar realizou seus estudos e a quanto tempo exerce a sua profissão.

Meu nome é Robson Ramos, tenho 36 anos, nasci dia 08/10/1975 em Campo Mourão- Pr. Após um tempo meus pais se separaram e com 4 anos de idade fui para Curitiba. Morei lá até 1992 quando fui para Cuiabá-Mt fazer Colégio Agrícola que era vontade de meu pai. Após acabar colégio fui para Curitiba trabalhar e estudar (cursinho) pois minha vontade era ser médico. Em 1995 um grande amigo de infância me convidou para ir estudar na Bolívia, fiquei com receio no começo, minha família não aceitava (tinham medo).
Apesar de tudo fui, foi uma época difícil meu pai tinha falecido recente e minha mãe era zeladora de um colégio e não tinha condições de pagar meus estudos sozinha. Foi então que meus irmãos me ajudaram, tempo difícil foi o tempo em que estudei lá em Santa Cruz (Bolívia). Outra língua, pouca grana e meu amigo conseguiu transferência para o Brasil, mas não importava tinha uma meta e venci. Fiquei 5 anos, voltei e acabei meu último ano no Brasil foi quando me formei no final de 2001.

Formado, comecei minha residência de neurocirurgia em Londrina, só havia um problema: era médico com uma formação excelente e fazendo o que queria, mas ainda não tinha revalidado meu diploma, fiquei dois anos, mas era difícil porque tinha uma prova de revalidação e pouco tempo para estudar. Minha residência de neurocirurgia não deixava esse tempo, foi quando resolvi parar minha residência para me dedicar para a prova revalidação que fiz em 2005. Faz 12 anos que sou formado e 6 anos que moro em Ivatuba.

 Como surgiu o convite de trabalhar aqui em Ivatuba?

O convite para trabalhar aqui veio após um amigo meu ter trabalhado aqui, tinha feito uns plantões para ele, logo ele saiu e o Adolfo Semprebom, que era prefeito na época, me chamou.


Durante o mandato  do  Prefeito Adolfo Semprebom, você foi nomeado como diretor Clínico do Hospital, como era o quadro da saúde naquele momento?

Na época tínhamos o Vena como secretário da saúde, tínhamos menos funcionários no hospital e no posto, era bom trabalhar aqui, tínhamos problemas como todo lugar tem, mas conseguíamos resolver; e ainda vivíamos como uma grande família principalmente no hospital onde tinha mais contato. Já no posto, só atendi algumas vezes quando o médico que atendia lá não vinha, mas também era muito bom.


Nesses anos de trabalho em Ivatuba, qual o balanço positivo e negativo desse período?

Ivatuba e seu povo me trouxeram muito mais coisas positivas que negativas. Fui acolhido junto com minha família, enquanto trabalhei pude conhecer muitas pessoas de quem gosto, pessoas do trabalho, pacientes, amigos com quem minha esposa e eu nos damos muito bem.
Acho que a coisa negativa foi ter que enfrentar a situação difícil de pedir demissão do emprego aqui por causa de alguns problemas que aconteceram, afinal eu era concursado, estava em casa, gostava do que eu fazia, já conhecia as pessoas, os pacientes e suas histórias, a gente se apega, aí sair dá tristeza.
  
A sua saída na Saúde municipal foi marcada como uma “crise da saúde pública”, que teve diversos desdobramentos, tanto para a administração municipal quanto para a população local, o que você pode dizer a respeito desse fato.

Bem, difícil falar dessa situação, me emociona, foi uma época triste para mim. Como todos sabem amo Ivatuba, decidi morar aqui e não foi à toa porque me adaptei muito com a população, naquela época nunca pensava em política, tinha decidido para minha vida ficar neutro apenas deveria fazer meu serviço. Fiquei surpreendido, achei que trabalhava bem, até hoje não sei o porquê a administração me dificultou para exercer a profissão.


Mesmo você saindo do cargo de médico da cidade, continuou residindo no município, a que deveu esta permanência?

Como eu disse gosto daqui; da cidade e da população, não me vejo morando em outro lugar, comprei casa, terreno, chácara, quero crescer junto com a cidade.


 Em meio a essa turbulência, o seu nome começou a pipocar nas conversas do dia-dia como um provável candidato a prefeito, passado quase um ano do surgimento desses boatos e a menos de dez dias do prazo final das convenções, você é candidato a prefeito de Ivatuba?    

Sou pré-candidato. Foi difícil decidir, as pessoas que convivem comigo sabem, mas acho que tenho muitas ideias para ajudar a cidade, as pessoas me deram um voto de confiança não posso decepcioná-las.


Você é filiado ao PSC, Partido Social Cristão, que segundo as próprias diretrizes,  procura de maneira altiva novos rumos para a nacionalidade, defendendo a conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, o bem-estar dos idosos e aposentados, a segurança no trânsito e os níveis estáveis de emprego. De que forma esses indicativos poderiam ser alcançados também aqui em Ivatuba.

Eu sendo médico, minha principal preocupação é o bem estar das pessoas, acho que é só pensar assim para o resto da administração e tudo dá certo. No bem estar das pessoas, aí já entra emprego, segurança, meio ambiente e tudo mais. Isso tudo não é só uma idéia do PSC, é o que eu sempre pensei que é certo.  


No mês de março desse ano, aconteceu em  Ivatuba um trágico acidente que culminou no falecimento de uma das vitimas, o Sr foi um dos primeiros a socorrer as vítimas. Apesar da situação que Sr se encontrava pode ser considerada rotineira (afinal  já deve ter prestado muitos socorros em casos parecidos) , o ambiente em si exigiu um cuidado maior, (talvez, por causa do fato de conhecer as vitimas), de ao mesmo tempo socorrer as vitimas mas também de prestar apoio aos familiares.  Conte-nos um pouco sobre essa experiência.

Acidente, esse nome já diz tudo, tudo é difícil, desde o atendimento das vítimas, conter as pessoas, acalmar as famílias, dar segurança ao local para não acontecer mais nada, e tudo isso tem de ser o mais rápido possível. Aquele dia estava uma colega de plantão aqui, de pronto me ligaram e pediram ajuda pois o acidente era grave vim para ajudar espero que tenha correspondido, fiquei triste, conhecia as vítimas, hora difícil esta até mesmo para um médico que convive diariamente com isso. Deixo minhas condolências...

O que Ivatuba há de melhor e pior?

Melhor As Pessoas (cidade pequena jeito de família).
Pior As drogas e os assaltos.

Um ídolo?

Minha Mãe (sou tudo graças a ela).

 Um desejo ?

Ter muita saúde para realizar meus sonhos, Não deixar que as tempestades me tirem do caminho.

  Um momento inesquecível? 

O nascimento da minha Filha (Brenda Vitória).

 E o maior tesouro da sua vida?

Meu conhecimento.

O Ivatuba em Foco agradece a honra da  entrevista,  e te deseja muita sorte e  sucesso nessa nova caminhada.


Eu que agradeço João, um abraço a todos foi um prazer estar aqui e Parabéns pelo blog.

60 comentários:

  1. Parabéns JP, pela entrevista. Parabéns mais ainda ao Dr. Robson, já o conheciamos como um excelente médico, um ótimo amigo, e ficamos emocionados em voce ter nos adotado como família. Sabemos que você se dedica como médico e ficamos felizes que você quer o melhor pra nossa querida Ivatuba.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS DOUTOR ROBSON. ERA ISSO MESMO QUE ESPERA EM SUAS RESPOSTAS. VOCÊ FOI COERENTE E SENSATO COMO SEMPRE, SÃO PESSOAS ASSIM QUE O POVO QUER PARA AJUDAR A TRANSFORMAR IVATUBA EM UM LUGAR SEGURO E ALEGRE PARA NOSSAS FAMÍLIAS VIVEREM.

    ResponderExcluir
  3. parabéns dr.foi legal~.....

    ResponderExcluir
  4. VOCE DR. FOI MUITO INTELIGENTE EM SUAS RESPOSTAS.....

    ResponderExcluir
  5. Ei.....ccs esta ai as respostas......

    ResponderExcluir
  6. parabéns dr. voce mostrou em suas resposta que voce venceu na vida com muitas dificuldades, foi através de seu sofrimento que fez a sua pessoa ser tão bondaza com todos o o procura.boa sorte

    ResponderExcluir
  7. viche quem estava esperando que ele não iria responder .hem
    pessoa inteligente .viu

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela entrevista João Paulo, essa entrevista só me ajudou a decidir mas claramente em quem eu confiarei meu voto. DOUTOR ROBSON conte com meu voto e eu vou ajudar você no que for preciso... não posso me indentificar, pois todo morador dessa cidade sabe quanto é complicado se opor a situação. Te garanto vou trabalhar por essa idéia, do meu jeito mas vou... Dr Robson conta comigo e meus amigos!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens JP seu blog esta ajudando muito eleitor indeciso, agora vou esperar a entrevista com o outro canidato a prefeito e definir meu voto. Mas o Robson foi muito bem, deu show

    ResponderExcluir
  10. Parabéns JP, muito bom sua iniciativa com blog.A vc Dr. Robson toda força pra enfrentar a batalha,e saiba estaremos junto de mãos dadas.É de pessoas assim cmo vc que Ivatuba prescisa com coração aberto,simples,com objtivo e metas a cumprir,com certeza é o meu candidato e de minha Familia, ai vem trabalhoo......Tamo junto.

    ResponderExcluir
  11. Isso ai NICINHA estamos juntos nesta batalha,pois ja passou da hora desta nossa cidade ter uma nova Administração,pois estamos passando por uma calamidade que nao tem tamanho , todo Mês esta saindo noticia nos Jornais de ASSALTOS ,ROUBOS,que antes eram frequentes anoite,agora estão praticando durante o dia também,pois cade o patrulhamento? Gente que absurdo esta historia da PM ter que fazer patrulha 3 horas em cada municipio,viaturas tem de sobra. Há quanto tempo não vemos um elogio nas paginas de jornais blogs,alguem nos informa oq foi feito na nossa cidade nesta Gestão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o patrulhamento é culpa da administração? até onde sei a PM tem hierarquia com o estado e nao com os municipios? se ta faltando patrulha é o estado que deve tomar providencia. E Ivatuba não é a unica que esta nesta situação!

      Excluir
    2. FESTA SHOW E FUTEBOL.....

      Excluir
    3. ue não é culpa da administração? , mas, quem recebe salário do povo para trabalhar não é p....então automaticamente ele tem ir atraz para resolver os problemas jogar nas costas dos outros e fácil , tome providencia olha que o salario não é ruim não .

      Excluir
    4. ISTO MESMO ANONIMO DA 07.17 PARA SHOW TEM DINHEIRO ?????,

      Excluir
  12. Parabéns Dr. voce falou o que o povo queria, voce sempre cooerente em sua respostas.

    ResponderExcluir
  13. OPA , PARECE QUE OS CORNETEIROS DE PLANTÃO , NÃO ESTÃO ACORDADOS, AÍ ESTA A ENTREVISTA TÃO ESPERADAS POR VOCES, VÃO DUVIDAR AGORA........

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUEM TEM ALGUNS CCS DUVIDANDO DA CAPACIDADE DO dR.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS JP PELA EXCELENTE ENTREVISTA QUE VOCE FEZ, PARABÉNS AO DR.PELAS RESPOSTAS ISSO SIM QUE E DEMOCRACIA E ESTAR DO LADO DO POVO.

    ResponderExcluir
  16. Epa! Parece que a saída do Dr. não foi bem assim não! tem coisas omissas ai! bom, cada um conta do jeito que da vantagem pra ele não é mesmo?

    ResponderExcluir
  17. É ANONIMO, A SAIDA...BOM ELE MESMO FALOU QUE É PRE CANDIDATO NE NÃO IA SE QUEIMAR AQUI NA ENTREVISTA

    ResponderExcluir
  18. PARABENS DR. A GENTE TBEM QUERIA QUE A HISTORIA TODA FOSSE SIMPLES ASSIM...OMISSAOO...SERA QUE ISSO É BOM NA POLITICA?

    ResponderExcluir
  19. E ainda tem gente que diz que esse cara não ta preparado pra ser o futuro prefeito de Ivatuba, é só ler a entrevista e ver a verdade que sai das palavras do Robson!! RENOVA IVATUBA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seraaaaaaaaaaaaaa que da para acreditar no que ele fala? olha que tem gente que pode dizer que nao

      Excluir
    2. será que ele nao vai querer ser prefeito em duas cidades ao mesmo tempo tambem???
      huhuhuhuhhu
      ja que como medico ele fazia isso
      fiquem de olho na regiao
      vai que ele se candidata em jussara ou camargo tambem
      huhuhuhuhu

      Excluir
  20. vamos lá dr. chegou a hora , o povo esta esperançoso e ciente que haverá mudanças , quando o povo quer não tem ditador que segura, viu no Paraguai......

    ResponderExcluir
  21. Essa musica é sua robson

    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais braços dados ou não
    Nas escolas nas ruas campos construções
    Caminhando e cantando e seguindo a canção

    Então vem vamos embora que esperar não é saber
    e quem sabe faz a hora não espera acontecer

    Então vem vamos embora que esperar não é saber
    e quem sabe faz a hora não espera acontecer

    ResponderExcluir
  22. vamos lá dr. o povo esta pedindo ......

    ResponderExcluir
  23. pode espernear, dessa vez a história dessa cidade muda CHEGA DE CORONELISMO, CHEGA DE PRIVILÉGIO PRA ALGUNS, A CASA VAI CAIR!!!!!

    ResponderExcluir
  24. simplicidade e sinceridade, é isso que faltava. parabéns Dr.!

    ResponderExcluir
  25. parabens dotor sua conduta hoje e sempre nos arredores do norte sul Americano desse pais.

    ResponderExcluir
  26. Falou falou e não disse nada, deixa o homen continuar sendo médico que ele é, e por sinal muito bom excelente médico. Parem de fazer a cabeça do Dr, deixa ele ser o médico que ele tanto ama, parem de encher a cabeça deles seus pts..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...quem falou falou e nao disse nada tava la na camara na milesima reuniao de segurança...ivatuba continua abandonada

      Excluir
  27. IVATUBA NÃO MUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    O atual prefeito vai ser senpre PrefeitoooooooooOOOOOOooOoOoO!

    ResponderExcluir
  28. Vanderlei será sempre nosso prefeitasso......Esperem só pra ver ptsss..kkk

    ResponderExcluir
  29. vanderlei na cabeça nnnnn Vanderlei na cabeça e o amor no coração....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor? ah, é voce né......! ahuahuahuahuahuahuahuahua

      Excluir
    2. hummmmm no coração.... i love youuuuuuu

      Excluir
  30. Obrigado, a todas pessoas que mesmo anonimamente me elogiaram e me parabenizaram estava preucupado com os comentarios, mas agora vejo que sou bem quisto... Obrigado Joao pela oportunidade, abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Robson, muito bacana vc passar por aqui!

      Excluir
    2. esperamos q vc responda a algumas perguntas tambem dr, ja que esta lendo os comentarios
      obrigadoo

      Excluir
    3. Parabéns. divonsir josé panatto (chinho)

      Excluir
  31. eta orrubuzada que não quer largar o poder, bom médico nos sabemos que ele é , porque então o p..... não quiz que ele ficasse no hospital de Ivatuba aonde ele prestava um bom serviço para a população, mas agora ele vai lutar com o apoio do povo para melhorar a nossa cidade. vamos lá DR.

    ResponderExcluir
  32. nossa , que dor no coração , quando fala que o V...... tem que ser mais uma vez prefeito de Ivatuba, chega já são quatros mandatos , e este último pessimo dos pessimos, acorda anonimo das 16.01 e das 19.03 , voce observou que voces já levaram uma lavada, e só voces dois que estão a favor do V. mas, pelo jeito um não mora mais em Ivatuba vota em DR.C.....
    e vem aqui dar palpite , tenha coragem e decida aí quem voce vai apoiar , porque voce fica sempre no lado de traz do muro .

    ResponderExcluir
  33. João Paulo voce foi muito feliz , parabéns pela entrevista, o Dr. mostrou que é uma pessoa sensata, e é isso que o povo espera dele.

    ResponderExcluir
  34. JOÃO PAULO: SE VOCE ELOGIAR MUITO O DR. VOCE ESTARA NA MARCA DO PENALTI ...........FOI SEMPRE ASSIM EM NOSSO MUNICIPIO, NINGUEM PODE TER OPINIÃO PROPRIA , MAS , VOCE É UMA PESSOA COM MUITO CARISMA, NÃO SE DEIXA LEVAR PELA EMOÇÃO MAS SIM FAZ TUDO COM A RAZÃO . PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  35. ei jota, o telecentro agora mudou para a esquina do sicredi? o responsavel passa o dia todo por ali fazendo politicagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos tao ali fazendo politicagem...inclusive a situaçao...acorda anonimo 5,45...

      Excluir
    2. olá anonimo das 08:34, estou bem acordado, tanto que, não são voces mesmos que são os corretos?!. Então comecem por voces a darem o exemplo!que exemplo né???

      Excluir
  36. e voce o que esta fazendo , deve não estar fazendo nada porque voce fala dos outros anonimo das 5.45

    ResponderExcluir
  37. Vamos lá pessoal , voces não estão vendo que alguem esta mandando tirar o foco da entrevista do Dr.Robson , não vamos entrar nessa não , continue dando seus pitacos sobre o que o dr. robson falou. vamos lá pessoal.

    ResponderExcluir
  38. Excelente entrevista! Muito bem elaborada e respondida! Parabéns a você João e ao Drº. Contudo fiquei sem saber a resposta de uma questão que imaginei que seria elencada, se o Drº der mais uma visitada pelo blog e se propor a responder ficaria grato. Gostaria de saber qual o motivo leva o senhor a se candidatar a prefeito sabendo que sua remuneração mensal será menor do que atuando como médico? Lembrando que amor a cidade não enche o bolso e não proporciona carro de luxo a ninguém.

    ResponderExcluir
  39. Palavra do Dr. Robson na entrevista "tínhamos menos funcionários no hospital" ponto positivo para a atual administração, uma vez que o atual prefeito investiu muito na equipe com a contratação de profissionais de saúde para melhor atender a população!Portanto a saúde de Ivatuba está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investiu e mal, tem bomba pra estourar de maus tratos de funcionáros do hospital com pacientes idosos.....quero ver o final da história, quer saber melhor é só perguntar o que ocorreu com a Senhora Nadir Duminelli....ai você vai ver a cara da administração atual.

      Excluir
  40. PARABENS DR. ROBSON.....VALEU A LAVADA.

    ResponderExcluir
  41. joeci, simoni, robson...quem é o próximo, jota? eles querem levar mais ahuhauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num ta ganhando nem nos blog quer ganhar na urna? kkkkkk

      Excluir
  42. é agora já e fato o dr. é candidato a prefeito de Ivatuba e a simone é a vice. foi homologado ontem dia 26/06 na convenção do PSC e PT.

    ResponderExcluir
  43. AGORA O POVO QUE PEDIU TANTO PARA TER UMA PESSOA PARA VOTAR , CHEGOU A VEZ DO POVO DAR A RESPOSTA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pela vitoria após mais de 60 anos. Desejo um madato cheio de alegria, convicção e muito trabalho para a cidade que nasci e amo. Um forte abraço a todos. DIVONSIR JOSÉ PANATTO (CHINHO)

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.