terça-feira, 6 de novembro de 2012

Abertura da Olimpiada das APAES reunem 1300 atletas


O governador em exercício, Flávio Arns, participou, no início da noite desta segunda-feira (5), da abertura da 20ª edição das Olimpíadas Especiais Nacional das Apaes, que trouxe para Maringá mais de 1.300 competidores e técnicos de 23 estados. A solenidade foi realizada no ginásio de esportes Chico Neto.
"Este é um evento bonito, importante, em que todos se esforçam ao máximo. Maringá já realizou uma olimpíada estadual e foi exemplo. Tenho a certeza de que todos vão ser bem recebidos, acolhidos e poderão se sentir em casa", disse o governador em exercício, Flávio Arns.
Esta é a terceira vez que o Paraná sedia uma Olimpíada Especial Nacional das Apaes. O evento é nacional e realizado de três em três anos. Nessa edição, os competidores participarão das modalidades de atletismo, basquete, futsal, futebol sete, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa e capoeira.
Um dos diferenciais da competição deste ano é que os resultados alcançados pelos paraatletas serão homologados pelo Comitê Paraolímpico Nacional e incluídos entre os critérios para concessão de bolsas do programa Top Formador, do governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.