quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desde 1º de novembro Prefeituras suspenderam consultas pelo Cisamusep

As unidades básicas de saúde da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense  (Amusep) suspenderão os encaminhamentos para consultas especializadas no Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamusep) em Maringá desde o dia  1º de novembro, voltando à normalidade somente a partir do ano que vem.
  A suspensão foi decidida pelos prefeitos  e tem como objetivo facilitar o fechamento das contas da gestão que termina em 31 de dezembro próximo. Com isso,  mais uma vez, o pobre será penalizado pois somente poderá fazer um exame especializado de Ultrassonografia, por exemplo, somente o ano que vem.  Os pacientes que tinham cirurgias e consultas marcadas em Curitiba também não poderão ser encaminhados mais, pois o transporte com ambulâncias foi suspenso por ‘medida de economia’. 

"A história sempre se repete, pois os prefeitos, entre tantas outras coisas, alegam que houve uma redução substancial nas verbas que recebem do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Que tal se os prefeitos trabalhassem durante os quatro anos de mandato fazendo economias como a redução de cargos comissionados, concursos desnecessários, horas extras intermináveis, desperdício do dinheiro público em coisas supérfluas, etc.? Este assunto deveria ser comunicado ao povo antes das eleições."

9 comentários:

  1. É ASSIM MESMO,TODAS VEZ QUE TEM ELEIÇÃO , E FIM DE MANDATO, ISSO ACONTECE, PORQUE SERÁ, E AS PROMESSAS DE CAMPANHA COMO FICA.O POVO QUE SE DANE, NÃO É .......PORQUE DURANTE OS QUATROS ANOS DE SEU MANDATO NINGUEM RECLAMA QUE OS RECURSOS REDUZIRAM, FICAM TODOS QUIETINHOS, É SÓ PERDER QUE VEM ESSA CHORADEIRA TODA.AINDA BEM QUE EXISTE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. SENÃO COITADOS DOS PREFEITOS NOVOS QUE VÃO ASSUMIR.

    ResponderExcluir
  2. TODOS FALAM A MESMA COISA, SEMPRE A MESMA LADAINHA DE SEMPRE , DIZENDO QUE IMPOSSIVEL SALDAR AS DIVIDAS NO FINAL DE MANDATO , MAS, TODOS QUEREM A REELEIÇÃO, DEVERIA SER MODIFICADA A LEI , ACABOU A ELEIÇÃO NO OUTRO DIA JÁ TINHA QUE ENTREGAR O MANDATO, DAÍ SIM TODOS IRIAM ECONOMIZAR DURANTE O ANO TODO PARA PODER FECHAR SUAS CONTAS. AGORA NÃO ADIANTA CHORAMINGAR NÃO .FECHE A CONTA?

    ResponderExcluir
  3. talves se as pessoas não fizessem tantos exames desnecessarios isso não acnteceria, ja presenciei varias pessoas indo remarcar seu exame pq não foi no dia marcado simplesmente por perder a hora, ou por estar chovendo ou qquer coisa do tipo, isso sim é palhaçada, afinal exame perdido eh exame pago tbem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo isso de "exames desnecessários". Se os médicos pedem exames é porque é necessário, senão não teriam pedido aos pacientes. Acredito que a melhor medicina é a preventiva e não a curativa. Os exames são necessários para diagnosticar ou prevenir qualquer doença mais grave, então não vejo por onde sejam "exames desnecessários"! Se todos fizessem exames preventivos anuais, não haveriam tantas doenças e internações hospitalares e até óbitos. Os gastos com a saúde seriam muito menores. É preciso rever esses conceitos. Agora, se a pessoa marca um exame e fica impedida de ir, por motivo plausível, não acho justo também essa "cobrança" por um exame não realizado, pois, é óbvio, não foi realizado. Então não tem porque cobrar.

      Excluir
  4. eu tbem ja vi pessoas fazerem um trupe pra consegui exames e depois nao ir, acho justo afinal o que e emetgencia e feito inclusive vc foi atendido tbem ne jao paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pago meus impostos assim como todos os cidadães de Ivatuba, por isso tenho direito,pelo menos a saúde básica. E isso é um dever da administração, é um dever do estado...e não um favor!

      Excluir
  5. joao paulo meu querido, não sei pq vc se sentiu ofendido, o que eu quiz dizer é que ja não estao mais fazendo exames...porem em casos emergenciais que não tem como deixar passar, ou seja, nao é exame de rotina que da para esperar ate janeiro, estão sendo feitos sim como foi o seu caso, o prefeito não deixou de te atender por ser oposição ou situação, pobre ou rico, mas sim atendeu pos sabia que não podia se deixar passar pois poderia se agravar ou ser ainda mais grave, portanto quando der uma noticia deve falar isso, que encerraram sim, mas as emergencias são feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anonimo, não se se voce sabe ler e interpretar as coisas, mas postei uma noticia que falava sobre a suspensão das consultas pelo Cisamusep, a reportagem foi publicada no Jonal O Diario de Maringá, portanto não sou eu que estou falando isso ou aquilo. E outra procure saber das coisas antes de sair falando. Eu não precisei de consulta especializada "cedida"pela administração e muito menos exames. Todo o tratamento que estou fazendo devido a minha flebite foi "pago"pelo meu plano de saúde em Mariná.

      Excluir
    2. Tudo sempre é questão de saber ler e interpretar.

      Excluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.