sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Royalties poderão injetar quase 500 mil reais em Ivatuba

A Câmara dos Deputados aprovou ontem a redistribuição dos royalties do petróleo para todos os estados e municípios do país, inclusive os não produtores. A proposta aprovada muda a distribuição dos royalties da camada pré-sal e das áreas já licitadas. Com isso, o projeto de lei, que agora segue para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff, tira recursos que hoje são destinados à União e aos estados e municípios produtores para repassá-los aos não produtores, como o Paraná.
A mudança será feita de forma gradual, mas a previsão é que, até 2020, os estados e municípios não produtores fiquem com 27% dos royalties do petróleo.

Os recursos serão distribuídos considerando os critérios dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios .

Região Metropolitana de Maringá (RMM), composta por 25 municípios, receberá R$ 22,2 milhões no próximo ano caso o projeto da nova distribuição dos royalties, aprovada pela Câmara dos Deputados, seja sancionado pela presidente, Dilma Rousseff. Desse montante,  o município de Ivatuba tende a receber  quase 500 mil reais. Que poderá ser  investido em benfeitorias para a população.

Disponivel em Gazeta Maringá e Jonral O Diário

5 comentários:

  1. MAIS UM RECUSO QUE VEM PARA A NOSSA CIDADE , NESTE MOMENTO DE UMA NOVA HISTÓRIA .

    ResponderExcluir
  2. Se for aprovada pela Dilma, o governo do nosso prefeito já começa com pé direito!!!!

    ResponderExcluir
  3. VAMOS JUNTOS COM MAIS RECURSOS , NESTE NOVO GOVERNO , NESTA NOVA HISTÓRIA QUE COMEÇA AGORA EM IVATUBA, QUEM VAI GANHAR COM ISSO É O POVO QUE TERÁ MAIS INVESTIMENTO EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. E se vier, podem ter certeza de que saberão,e principalmente, onde será aplicado!

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.