segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A volta do bloco de Carnaval

Falta menos de 50 dias para o Carnaval, e na história da  nossa cidade já tivemos alguns blocos muito importante. Como o Seli Bucori,  popular no final da década de 1980 e nos anos 90, o bloco Meu Z'ovo  famoso durante a fase de Carnavais no Cowtry Club e o Zumbizeira, Penta Campeão do carnaval no Club Olimpíco.
Desde 2010, a comunidade de Ivatuba não organiza nenhum bloco de Carnaval. Pensando nisso e como forma de homenagear um desses tradicionais grupos, o Ivatuba em Foco junto com os responsáveis pelos blocos já citados irão "ressuscitar" uma dessas agremiações para o Carnaval de 2013.
A ideia consiste em fazer uma camiseta do bloco e depois escolher um lugar para pular o Carnaval. Seja Itambé, Maringá ou em Ivatuba.
Até janeiro o leitor do Ivatuba em Foco vai escolher qual o nome do bloco para o Carnaval 2013. Depois de definido o nome haverá uma nova enquete para escolher a cor e modelo da camiseta.
Portanto, você que gosta de Carnaval, que já fez parte de um desses blocos de a sua opinião e ajude a compor o BLOCO da galera de Ivatuba e região para o Carnaval 2013!


34 comentários:

  1. ADOREI ESSA IDEIA, IVATUBA N PODE FICAR SEM BLOCO DE CARNAVAL....ISSO AE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mt bom Jota, mas vamos fazer uma camiseta bem bonita, tipo de Abada...bem colorida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a maioria que vai escolher, depois da enquete do nome votamos no modelo e na cor. Obrigado pela participação, seja sempre bem vinda.

      Excluir
  3. vamos reativar o carnaval de Ivatuba que sempre foi referencia para região, fazendo que o nosso povo possa participar deste evento no Clube de Ivatuba, relembrando os grandes carnavais que Ivatuba fazer ,blocos que legal, aí sim , acho que vai começar a nova história de Ivatuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção, reativar o que já deu certo! Ivatuba n pode parar, os mais jovens precisam conhecer as tradições do nosso municipio. E o bloco de carnaval sempre foi!

      Excluir
  4. Hercilio Amboni Junior17 de dezembro de 2012 às 13:07

    O Zumbizeira fez história meu amigo Jota, não foi fácil organizar, correr atraz das camisetas, ingressos, transporte, mas valeu a pena, fomos Penta Campeões, e guardo com muito carinho esses trofeis...no Club Olimpico de Maringá, sempre de portas abertas p nós...parabéns pela idéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Castor! Tentei falar com vc mas n consegui, ja pedi a "benção" pra Nicinha, mas conto com a sua ajuda e apoio...vamos voltar a fazer um Carnaval TOP como a galera de Ivatuba merece!!!

      Excluir
    2. Hercilio Amboni Junior17 de dezembro de 2012 às 23:16

      O meu amigo Jota, a nicinha sempre foi meu braço direito...pode ter certeza que ajudarei no que for preciso, e outra, também faço parte da Diretoria do Club...Estou a disposição meu amigo...

      Excluir
    3. Vou precisar bastante de você meu amigo!! Valeu pela confiança.

      Excluir
  5. é isso aí jota , começe logo a fazer este movimento , para que a juventude e também os casais começarem a se organizar, acho uma idéia excelente.CARNAVAL EM IVATUBA NO CLUBE EM 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bloco vai ficar aberto para todos! Inclusive pro pessoal da região!

      Excluir
  6. JOÃO PAULO SE ISTO REALMENTE ACONTECER EM 2013, TEMOS A CERTEZA QUE ESTE EVENTO VAI SER COLOCADO NA PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DA CIDADE. É UMA BOA IDÉIA.

    ResponderExcluir
  7. Nunca deveríamos ter deixado as nossas raízes acabarem assim, mas sempre há tempo para resgata-las e pode ser pelo carnaval aki na cidade de Ivatuba, e estou dentro deste bloco também, adoroooo, ou seja aki ou lá fora, estamos juntos, mas preferencialmente que seje aki msm Jota, abraço.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS LÁ ESTA IDÉIA E EXCELENTE , UMA OPÇÃO BOA PARA OS NOSSO JOVENS PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa ideia, bem q podia ser aqui em Ivatuba no club, umas duas noites, sabado e segunda...com uma banda tocando, altas horas da matina, com bst confete, serpentina, alegria.....o tempo bom de Ivatuba que saudadeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae!! O Pessoal tem que animar pra dar tudo certo!

      Excluir
    2. SOCORROoOo!! SOCORROoOo!! AI AI MEU ZOVOoOOo...

      Excluir
  10. E VAI DAR TUDO CERTO! JOÃO PAULO

    ResponderExcluir
  11. NOSSAAAAAAAAAAAAAA ADOREIIIIIII VAMO FAZER NO CLUB GENTE, É SO DIVULGAR CERTINHO, CARNAVAL N TEM EM LUGAR NENHUM!!

    ResponderExcluir
  12. E muito boa a ideia. Faça um histórico dos blocos. Fundadores, data, equem sabe modelos das camisetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cidadão. Vamos explorar bastante isso nas férias! Obrigado pela participação.

      Excluir
  13. até aqui o povo vem fala de politica de vai dar tudo certo, chega....a politica ja passo o bloco é pra todo mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anônimo das 18:02.
      A oposição ganhou e ponto final.

      Excluir
  14. Parabéns Jota pela ideia, nos jovens precisamos de coisas assim, festas, eventos, shows...n vamos esquecer os jovens por favor!!

    ResponderExcluir
  15. Seria legal vários blocos (3 ou 4) pra estimular o pessoal, diverssificar, e deveria até colocar uma forma de premiação, tinha escolha do Rei Momo e da Rainha, era muuuuito legal, eu fui da turma dos blocos , desde as matinês até o Seli Bucore e era muuuuuito bom!! Tinha o bloco dos casados tbm... uau, seria tão bom se o Carnaval voltasse

    ResponderExcluir
  16. NOSSA NÃO PODERIA TER UMA IDEIA MELHOR QUE ESSA , EU QUE FIZ PARTE DO ¨SELIBUCORE¨SEI O QUANTO FOI MUITO BOM TER UM CARNAVAL AQUI EM IVATUBA, FORA JÁ NÃO ACHO LEGAL , BEBIDA , DIREÇÃO MUITO RISCO NAS ESTRADAS, QUANDO FALAMOS EM CULTURA É EXATAMENTE ISSO....RESGATAR O QUE IVATUBA SEMPRE TEVE E SEMPRE FOI PRESTIGIADA POR CIDADES VIZINHAS, ISSO AI JOTA VOLTANDO A VALORES QUE SE PERDERAM , MAS QUE NÃO ESTAO APAGADOS.

    ResponderExcluir
  17. Meu na boa to adorando essa ideia, tomara q de certo, Carnaval no club bom demais. Parabens Jotinha, to aqui pra ajudar...vamo agita essa cidade.

    ResponderExcluir
  18. meu zovo meu zovo meu zovo meu zovo meu zovo oIo

    ResponderExcluir
  19. Amigos(as)deste blog, para dar certo uma idéia temos que abraçar a causa com união, gostei muito da idéia de vários blocos, rei momo e rainha, matinês para nossas crianças, nossa, será demais relembrarei muito do tempo que o Country Club fazia estes carnavais e muito familiar e vai continuar, depende de nós (povo). E assino o que a Kleo falou, bebidas e direção não combina. Vamos amadurecer essa maravilhosa idéia e assim surgirá muitas outras para o resgate de nossa cidade. Vamos que Vamos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.