sábado, 15 de dezembro de 2012

No noroeste e norte do Estado, 249 famílias assinam contratos com Cohapar e CAIXA


Um final de ano especial para 249 famílias dos municípios de Goioerê (105), Barbosa Ferraz (52) e São João do Ivaí (92). Elas assinaram nesta sexta-feira, 14 de dezembro, contratos para viabilizar suas casas próprias. As unidades serão realizadas graças ao programa Morar Bem Paraná, do governo estadual, coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do governo federal, intermediado pelo Ministério das Cidades e CAIXA. Os terrenos dos três conjuntos foram doados pelas prefeituras.
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, explicou sobre a importância de se desenvolver os municípios do interior, evitando que a população migre para as grandes cidades. “Um conjunto habitacional proporciona um crescimento socioeconômico do município, gerando emprego, movimentando economia. Isso ajuda a desenvolver um Estado forte e pujante”, enfatizou.

Representando a Caixa Econômica Federal nas solenidades de
normal_DSC_6123
 Goioerê e Barbosa Ferraz, o gerente da regional de Maringá, Paulo Marinho, disse que as parcerias firmadas entre governos estadual, federal e municipal, tornaram o progra

ma Minha Casa Minha Vida, no Paraná, exemplo para o país. Em São João do Ivaí, o gerente da regional da CAIXA de Londrina, Olides Milezi Junior, ratificou a afirmação de Marinho. “Todos os esforços estão sendo voltados para trazer alegrias às famílias, e isso só é possível porque há união”, completou.
Participaram das solenidades, os prefeitos: Beto Costa (Goioerê), Arquimedes Gasparotto (Barbosa Ferraz) e Clóvis Junior (São João do Ivaí); o deputado Pedro Lupion e os representantes dos deputados Douglas Fabrício e Rubens Bueno.
normal_DSC_6044
casal de São João do Ivaí
MUDANÇA DE VIDA – O casal Simone e Leandro Silva vivem de favor em um sítio, junto ao pequeno Gabriel, filho do casal de quase dois anos.
A situação da moradia é crítica: paredes rachadas, janelas quebradas, goteiras por toda parte. Com uma renda mensal de, apenas, R$800, o tratorista afirma que jamais conseguiria comprar uma casa digna para família, não fosse os programas Morar Bem Paraná e Minha Casa Minha Vida. “Ficaria muito difícil. Eu ganho pouco, achei que nunca pudesse mudar para casa melhor”, constatou.
Feliz com a mudança, a dona de casa cita que, além de uma moradia de qualidade, a casa própria trará outras facilidades. “O conjunto é perto de tudo: creche, médico, mercado. Vai facilitar e muito nossa vida”, finalizou



http://blogdoroque.com.br/2012/12/15/no-noroeste-e-norte-do-estado-249-familias-assinam-contratos-com-cohapar-e-caixa/dsc_6457/

1 comentários:

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.