sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alerta: Existe nota falsa circulando no comércio

Um comerciante de Ivatuba, que pediu para não ser identificado, pegou uma nota falsa de R$ 20,00 nesta quarta-feira (01).
Segundo ele, a nota é bem parecida  com a verdadeira. Fica um alerta a todos os comerciantes, que verifiquem bem as notas, principalmente as de R$ 20,00.
Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança: a marca d'água, a imagem latente e o registro coincidente.
Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d'água. O fato do papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas de água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação as cédulas verdadeiras.

O site abaixo explica certinho como reconhecer uma nota falsa, vale a pena dar uma olhada.


Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.