quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Maringá é confirmada como sede de Centro de Treinamento para Copa de 2014

Maringá foi confirmada como sede de um dos Centros de Treinamento (CTs) para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (1º), em cerimônia oficial da Fifa, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada por telefone pelo secretário de Estado para Assuntos do Mundial, Mario Celso Cunha.
Além do Estádio Willie Davids, o Hotel Deville, localizado na Avenida Herval, no Centro da cidade, foi confirmado pela comissão da Fifa para receber uma seleção de futebol. “Este primeiro anúncio está de acordo com o que já era esperado”, afirma o secretário de Estado para Assuntos do Mundial. “Os técnicos do comitê local da Copa avaliaram cerca de cem quesitos, escolhendo, neste primeiro momento, os locais que se enquadram nos critérios técnicos”, declarou.
Além do Estádio Willie Davids, constam na lista da Fifa os centros de treinamento de Cascavel (Estádio Arnaldo Busato e FAG), do Atlético Paranaense (CT do Caju) e do Paraná Clube (CT Gralha Azul), estes dois últimos na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme explica o secretário, neste primeiro anúncio não estão os CTs de Londrina, Paranavaí, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. No entanto, ele ressalta que ninguém está excluído deste processo, mesmo porque haverá outra edição do catálogo em setembro deste ano.
“São mais de 340 inscritos e os que não forem incluídos nesta primeira versão ainda terão mais duas oportunidades de compor o catálogo, desde que cumpram os requisitos e o processo estabelecido pelo comitê daFifa”, ressalta Cunha.
Base para as seleções
Os CTs são locais que servirão de base para as equipes durante o mundial no Brasil. Os locais precisam atender a alguns requisitos, como curta distância do CT para o aeroporto, que deve ter capacidade de pouso de aeronaves de porte médio, além da proximidade do CT com o hotel, que deve ter 55 quartos exclusivos.
Também são considerados pela Fifa o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários completos, instalações para atletas, segurança, gramado em condições ideais, tipo de solo, sistema de irrigação e drenagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.