terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você não tem conta no Facebook? Cuidado, pois isso já pode ser considerado muito estranho


Empregadores e psicólogos dizem que pessoas que não têm cadastro na rede social são suspeitas e podem ter problemas psicológicos.
O Facebook já é algo que faz parte da vida das pessoas. Como há quase um bilhão de contas cadastradas por lá, boa parte da população mundial conectada à internet costuma conduzir grande parte das suas relações sociais por meio do site. O fato é que, hoje em dia, é considerado estranho uma pessoa não ter perfil no serviço.
 E isso já pode ser percebido em vários lugares. A Forbes e o Daily Mail revistas famosas no mundo todo, por exemplo, trazem matérias que mostram como algumas companhias passaram a se mostrar muito receosas na hora de contratar candidatos que não estão cadastrados na rede social.
Segundo os recrutadores, se uma pessoa escolhe ficar de fora do Facebook, é porque ela tem algum problema, seja uma grave dificuldade de relacionamento com as outras pessoas ou até mesmo porque a sua vida é tão complicada que não pode ser exposta em um site do gênero.
Em Ivatuba observa-se esse fenômeno também, numa busca rápida pelo Facebook foi localizado mais 1200 perfis com o caractere da cidade.
As redes sociais estão  também se tornando ferramentas eficazes e fundamentais no mercado de trabalho. Elas auxiliam na sua carreira profissional através do networking, possibilitando novas recolocações e a inicialização no mercado. Além de muitas das vezes oferecerem um espaço exclusivo para a divulgação de currículos.
Algumas empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor, e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações.
Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.