sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Série: As musicas que marcaram época.

O pessoal vem pedindo  ultimamente para eu escrever algo sobre musica, arte, cultura. Pensando nisso o blog inicia hoje uma série falando sobre as musicas que mais marcaram época. A cada quinzena estarei falando especificamente de uma década, mostrando as musicas que mais tocaram nesse período e os fatos históricos mais relevantes do nosso país.

Para a primeira postagem, o blog vai comentar sobre as musicas mais tocadas na ultima década, ou seja dos anos 2000. Alguns videos, só são possíveis de assistir pelo youtube, devido aos direitos autorais.

5º -  Festa- Ivete Sangalo
 A musica foi o grande sucesso do carnaval de 2002, sendo a segunda música de trabalho de Ivete a alcançar o topo da "Hot 100 Brasil", lista das músicas mais executadas nas rádios brasileiras. Juntamente com "Deixa a Vida Me Levar", do sambista Zeca Pagodinho, "Festa" foi um dos hinos do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, conquistado sobre a seleção da Alemanha na Copa do Mundo FIFA de 2002. O videoclipe da canção retrata sua idéia central, em que Ivete promove uma grande festa tendo vários amigos artistas, como a atriz Carolina Dieckmann, o ator Murilo Rosa e a cantora Preta Gil



4º -Tô nem aí - Luka
Impossivel nenhum adulto, principalmente da minha idade não lembrar dessa musica, hit em 2003. A canção começou aparecer no Brasil mesmo, quando no programa Big Brother Brasil 3, a participante Elane (Baiana), que foi a segunda colocada dessa edição, cantarolava a música dentro da competição.
Depois da pequena exposição, a canção entrou para a trilha da série Malhação da Rede Globo. A partir daí a música começou a ser pedida em todas as rádios brasileiras. No ano de 2003 ganhou, no programa Domingão do Faustão, o prêmio de melhor música do ano. Depois, embalou um comercial da Chevrolet, e sendo assim, permaneceu por várias semanas entre as mais tocadas nas rádios





3º- Anna Julia - Los Hermanos
O 1º Sucesso da banda Los Hermanos  fala sobre uma menina, Anna Júlia Werneck, estudante de Jornalismo da PUC-Rio, por quem o então produtor da banda, Marcelo Camelo era apaixonado,a musica foi a mais tocada no ano de 2000, e não só no Brasil mas em todo mundo, a música ganhou versões em outras línguas e foi até regravada pelo ex-Beatles George Harrison.




2º- Festa no apê  - Latino
A musica é bem tosca, a letra pior ainda, mas não tem como  negar, é difícil não entrar no ritmo com a musica do cantor Latino.  No ano de 2005, o cover dos romenos O-zone reinou absoluto nas rádios e festas de todo o Brasil. A musica não tem clip oficial, então o blog disponibiliza uma sátira feita na época pelo ainda não tão famoso Rafinha Bastos! (ex-CQC)





1º -Vou Deixar- Skank
E no primeiro lugar das musicas mais tocadas da decada de 2000, o Blog escolheu o hit dos mineiros do Skank, Vou Deixar. A musica venceu vários prêmios no ano de 2003 como a Escolha da audiência pela MTV, e o Troféu Impressa pelo SBT como a musica do ano! O clip é cheio de cores e feitos especiais, uma viagem no subconsciente!





Daqui 15 dias tem mais, e a década será a dos anos 90!

4 comentários:

  1. legal a reportagem jotinha!! curti

    ResponderExcluir
  2. o Latino podia ter ficado em primeiro ahauahauahuaja

    ResponderExcluir
  3. Amooooo Anna Julia. Essa música foi vencedora do prêmio de melhor composição no Multishow em 2000, ganhando de Chico Buarque, que concorria na mesma categoria.

    ResponderExcluir
  4. lindo ,lindo, amei adoro ana julia,e vou deixar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.