segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sobre o número de acessos.

Desde quando  inaugurei o blog, em janeiro desse ano, tenho recebido muitos comentários sobre o numero de acessos. Afinal o que seriam esses números? Quantas pessoas de fato acessam o blog? Pensando nisso, passei a utilizar uma nova tecnologia para medir a quantidade de acessos.

O programa Google Analitycs é capaz de monitorar o numero de acessos, quantas pessoas navegaram pelo blog, o tempo em média de cada internauta, se é a primeira vez que o internauta visualizou o blog e qual a origem do acesso, de qual cidade.
Na primeira semana sobre a mostragem desse novo programa, o blog teve 6.885 visualizações de paginas. O numero de visitas foi 3.167 e o número de pessoas que navegaram pelo blog foi de 1.976. Desses 1.976,  62,33% acessaram o blog pela primeira vez, gastando em média 2 minutos.   Como podemos observar na imagem abaixo, retirada do programa Google Analytcs.


O blog ja ultrapassou os 75 mil acessos, é um numero muito alto, se compararmos com as restrições do seu publico, que tem como alvo a cidade de Ivatuba. Em menos de 8 meses, o Ivatuba em Foco é o blog de noticias mais acessado da região.
Obrigado a todos!

3 comentários:

  1. Uhuuuullll \o/\o/\o/\o/...
    É isso ai, JP. Parabéns. Você faz, você prova! (e cala a boca de um monte de gente que não acredita no seu blog!). Ah, e parabéns ao Cassio de novo pelo sucesso do post. Bjussssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabens Jotinha, 62% de visitas novas!! Tem muita gente descobrindo o blog so agora, mas isso é mto bom, que ele cresça cada vez mais!

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.