quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A importância da boa educação


 Sabemos que tudo que ouvimos, lemos e aprendemos faz parte do nosso crescimento, tudo o que somos é o produto de muitos conhecimentos transmitidos a nós por pessoas próximas e que atuam diretamente na nossa educação, nossas decisões são influenciadas, nossos pensamentos e a forma que nos produzimos como “homens”. Somos o resultado do desejo de nossos pais, professores, religiosos e políticos.
    Sobretudo, sabemos que a escola é o lugar onde somos levados a obter conhecimento, e é na escola que aprendemos a conviver com pessoas distintas, que não são nossa família, com culturas diferentes.
    O Professor tem um papel fundamental na educação de seu aluno, é ele quem vai transmitir conhecimento específico de cada assunto, vai encontrar maneiras de encaixar o seu conteúdo ao cotidiano do seu aluno, com isso transformará um ser pensante, crítico, capaz de produzir seu próprio pensamento.
 Os alunos devem ser educadas para servir a sociedade, para transformar o espaço em que vivem,  para exercerem uma profissão que promete preencher suas vidas e realizá-las como seres humanos.
    As crianças são pequenos pesquisadores que experimentam e buscam respostas para as muitas perguntas que fazem sobre este mundo ainda tão cheio de mistérios. Constroem e reconstroem teses sobre o funcionamento dele, da natureza e da vida. Sentem-se livres e entusiasmadas para questionar, argumentar e experimentar todas as coisas que estão a sua volta. Cabe ao professor utilizar este interesse em aprender como ferramenta no processo de ensino.
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

1 comentários:

  1. É ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO QUE SE PODE SONHAR E REALIZAR SONHOS,A EDUCAÇÃO TEM O PODER RETIRAR AS VENDAS DOS OLHOS,E MOSTRAR UMA VISÃO REAL DO MUNDO,CAMINHAR POR HORINZONTES ATÉ ENTÃO NUNCA PERCORRIDO,TE FAZ PENSAR, ARGUMENTAR E CHEGAR A SUA PRÓPRIA OPINIÃO.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.