sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nunca é tarde para aprender


Nunca é tarde para aprender. A frase  pode parecer um clichê, mas é fato. Não existe tempo para o conhecimento. E foi assim nos últimos quatro meses, que eu tive uma das experiências mais prazerosas desses tempos. Lecionar para o EJA (Educação para Jovens e Adultos) no CESFA foi uma troca de experiência e principalmente de aprendizagem.  
Os alunos deixam marcas na vida dos professores e com certeza, a  turma  do EJA deixará muita saudade. 
A cada dia de aula vivenciei muitas coisas com vocês. Foi um prazer ter alunos que deixaram um significado enorme para mim. Sejam com suas vivências, suas práticas e histórias de vida. Isso que é importante e é isso que faz valer à pena!
Ontem a noite foi o ultimo dia de aula da disciplina que eu leciono (História) E também foi um dia especial pro Valerio Duminelli que concluiu o curso. Parabéns meu amigo!
Ao restante que ainda não concluíram o Ensino Médio, fica aqui o incentivo para as próximas aulas.  Que vocês continuem debatedores, questionadores e com sede de conhecimento, assim como foram em nossos encontros.
Ter esse retorno por parte dos alunos faz com que a motivação em dar aula aumente cada dia mais!
Fica registrada a minha admiração pela garra e coragem desses heróis. Que recuperam o tempo perdido e mesmo depois de uma rotina puxada de trabalho, chegavam sempre motivados à sala de aula.
Um abraço do seu professor que admira muito vocês!


































Tiburtina a Xica!!










Muito obrigado pelo gesto de Carinho!!













5 comentários:

  1. Que lindo isso, JP. Que Deus abençoe todos esses alunos com muitas conquistas nessa nova etapa. E parabéns, pelo carinho que vc tem com esses alunos e pelo carinho que eles tiveram com vc. fazendo essa homenagem no quadro. Vc. merece. Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Ounnn que lindo Prof =]

    ResponderExcluir
  3. TIBURTINA LUZIA ( XICA)28 de setembro de 2012 às 13:17

    Sou suspeita em dizer q amei essa matéria,é sempre bem vindo aprender mais, principalmente quando o professor tem paciência,é atencioso e dedicado com seus alunos como foi o JOÃO PAULO (JOTA).Sempre q chegava na sala e reencontrava meus amigos, até me esquecia da canseira do dia a di.Foi um prazer fazer HITÓRIA,e deicho aki meu recadinho a todos q desistiram de estudar:NUNCA É TARDE PARA UM RECOMEÇO E APRENDER NUNCA É DEMAIS... eu como ex aluna e sempre amiga do jota. Agradeço a DEUS por me permitir fazer parte desta turminha(CESFA 2012).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minha querida aluna, voce n tem noção de como eu fico feliz em ler isso!! Adorei dar aula pra vc e pra toda..vcs ja moram no meu coração!!!

      Excluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.