sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Menos tempo, melhor resultado

Reservar uma hora por dia para a prática de atividades físicas é a meta da maioria das pessoas. Porém, com a rotina e correria do dia a dia muitas vezes é difícil encontrar esse tempo disponível para ir à academia ou correr no parque.
Entretando, quem sofre deste ‘mal da vida moderna’ teve uma boa notícia esta semana: uma pesquisa inédita feita por especialistas da Universidade de Copenhague, divulgada na revista científica American Journal of Physiology, mostrou que o efeito de 30 ou 60 minutos de exercícios é o mesmo

O estudo foi realizado da seguinte forma: durante 13 semanas a equipe da Faculty of Medical and Health Sciences monitorou 60 homens obesos – porém saudáveis – que tentavam melhorar sua condição física. Metade seguiu um programa de uma hora de exercícios e a outra metade fez apenas meia hora. Os resultados foram surpreendentes. Em média, os participantes que fizeram 30 minutos de exercícios diários perderam 3,6 quilos em três meses e os que fizeram uma hora de exercícios apenas 2,7 quilos. Nos dois grupos, a perda de massa corporal foi a mesma – quatro quilos.

De acordo com os pesquisadores, existem algumas explicações para os resultados: fazer 30 minutos de exercícios por dia é uma meta tão possível de ser alcançada que os participantes tinham vontade e energia para mais atividades físicas após sua sessão diária de exercícios. Além disso, o grupo que passou 60 minutos se exercitando provavelmente comeu mais, portanto perdeu um pouco menos peso do que o esperado.
Ou seja, trinta minutos de exercícios concentrados dão resultados tão bons, ou até melhores, que uma hora! Ficou mais fácil se dedicar agora, não é verdade?


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.