segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que o povo precisa?


O povo não precisa de bandeiras, banners e santinhos nas ruas, precisa de propostas. Não precisa de promessas, precisa de ações concretas e confiáveis. Não precisa da anarquia da campanha política, precisa de respeito durante um mandato.
O povo precisa de uma política limpa, sem desculpas éticas e morais como:  “eles fazem também”, ou “sempre foi assim”.O povo tem que entender que seu papel não é de vitima submissa aos espertalhões oportunistas, mas de avaliador de suas próprias necessidades e de julgador do melhor processo de solução.
O povo precisa aprender a mudar o verbo, deixar de pedir e passar a exigir. Deixar de demonstrar que é carente e passar a cobrar o que é necessário e obrigação do estado, por meio de politicos.
Político quando faz “algo” e não importa à extensão deste algo, não é favor; é obrigação. Faz parte de sua função pública. O povo não tem que pedir, tem que aprender a exigir.
Do contrário, a culpa é do povo em dar “alimento e gás” e este modelo de política.

4 comentários:

  1. o povo tem que ter a consciência que votar faz parte da democracia, não adianta vender o seu voto por uma simples migalha, isto é momentaneo não significa nada e não resolve o seu problema, analise bem em quem voce vai depositar a sua confiança para administrar a sua cidade, que voce tanto admira e ama. Não se deixe levar pela emosão escolha sempre pela razão:
    razão de uma boa administração,
    razão pela sua amizade,
    razão do seu voto consciente
    razão que voçe nunca será humilhado
    razão que na hora que voce precisa será atendido
    razão que o faça se sentir bem pelo dever cumprido
    razão que lhe de razão na hora da sua opinião
    demostre sempre que voce dentro de seu direito de exigir voce busca sempre a razão por aquilo que voce quer.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João Paulo Pacheco,
    Essa é uma das minhas primeiras visitas em seu blog, por intervenção do Cassio Duarte.

    Gostei muito dos temas propostos em suas postagens, mostra bastante competência. Ganhou mais uma visitante diária!

    Hellen Zimmermann

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jota... E também acho que para essas mudanças ocorrerem o povo também precisa tomar iniciativa, como por exemplo, não aceitar a venda de votos, o que é comum em cidades pequenas, por uma duzia de tijolos ou um churrasco, né?

    ResponderExcluir
  4. Anonimo das 15:29 ja estou sabendo dos dois casos que vc mencionou, assim que eu ouvir as partes irei publicar uma reportagem....fique tranquilo

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.