domingo, 2 de setembro de 2012

Você sabe quantas pessoas acessam internet em Ivatuba?


A Fundação Getúlio Vargas divulgou essa semana dados interessantes, sobre o acesso na Internet em todo Brasil. No ranking publicado, no ano de 2011 o Paraná aparece como 5º colocado entre os estados.

No estado, Maringá é a 2º cidade com mais pessoas tendo acesso a internet, são quase 67% da população que navegam pela web seja por celular ou em domicilio.

Já a nossa cidade o percentual chega a quase 44% em acessos por celular. Um numero muito representativo. Em proporções,  mais de 1100 pessoas tem acesso a internet no município. Além, daqueles que navegam  por meio dos telecentros e das escolas (inclusive IAP).

Esse numero tende a ser maior ainda nesse ano, pois a internet vem ampliando seus campos rapidamente. No mundo atual ela tem sido ferramente essencial seja para comunicação, para o acesso a informação. 
Para se ter uma ideiano Brasil  67,9 milhões de pessoas usaram a internet em 2009, contra 31,9 milhões de usuários registrados em 2005. Um aumento de 112%.
A blogueira Fátima Ampessan publicou uma lista com dados das cidades de Floresta, Dr Camargo e Maringá. Para acessar cliquei no link abaixo.

Clique aqui

Mais informações, assim como os dados de outros municípios podem ser acessados em 

http://www.cps.fgv.br/cps/vivo/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.