quarta-feira, 19 de setembro de 2012

“Ficha Limpa” afastou 41 candidatos a prefeito no Paraná


A Justiça Eleitoral do Paraná, de primeiro e segundo grau, julgou 111 registros de candidatos a Prefeito e Vice-prefeito de 91 municípios do Estado.
Destes julgados, 67 processos envolveram a aplicação da Lei da “Ficha Limpa”, dos quais 38 são relacionados à rejeição de contas por irregularidade insanável pelos tribunais de contas e câmaras municipais (artigo 1º, I, g, Lei Complementar nº 64/1990); 15 por condenação pela prática atos de improbidade administrativa em decisão transitada em julgado ou por órgão colegiado (artigo 1º, l, g,); 8 por condenação criminal transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado (artigo 1º, l, e,); 4 por condenação abuso do poder político e poder econômico com trânsito em julgado ou proferida por órgão colegiado (artigo 1º, l, j,); 1 por falência fraudulenta (artigo 1º, l, j,) e 1 por simulação de desfazimento do vínculo conjugal ou de união estável para afastar a reeleição (artigo 1º, l, n).
As demais impugnações e indeferimentos de registro de candidatos estavam relacionadas à inelegibilidade direta e reflexa para o terceiro mandato de Prefeito e Vice-prefeito, desincompatibilização extemporânea. duplicidade ou ausência de filiação partidária, nulidade das convenções que lançaram os candidatos, a falta de quitação eleitoral pelo fato de que o candidato deixou de regularizar a ausência às urnas ou aos trabalhos como mesários nas eleições anteriores e a carência de preenchimento das condições de elegibilidade.
Como resultado, foram condenados e afastados do pleito, com fundamento na Lei da “Ficha Limpa”, 41 candidatos às prefeituras, e 23 por outras irregularidades.

Disponivel em
Redação Bonde com TRE-PR

5 comentários:

  1. e disseram que a ficha limpa não funcionava ahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. o povo não é mais inocente o povo sabe que beneficios tem que vir durante os 4 anos e não apenas 4 meses antes das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito ficha suja fazendo campanha ainda, e acredito que ele vai ganhar a eleição novamente, ele nunca vai sair do poder....

      Excluir
  3. joão paulo o prefeito de Ivatuba esta conseguindo ganhar a medalha de bronze ,subiu para o terceiro lugar como pior prefeito, blog Ivatuba em rede.publique isto.

    ResponderExcluir
  4. Por ai mentiam pro povo,dizendo que sairia de candidato ,então veio a abençoada ficha limpa,coitado de um vereador foi apedrejado foi julgado, mas agora o povo pode ver quem é o verdadeiro ficha suja .

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.