quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Humildade

 "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"  Assim disse Cristo para Mateus, 11:29 
Jesus  foi o mais humilde que os olhos humanos já viram. A humildade é a virtude mais sublime e que mais caracteriza o homem, na sociedade, no lar, na igreja, e no exercício de suas funções, sejam elas grandes ou pequenas.
Jesus Cristo o mais humilde dos homens
A humildade por ser um gesto de ternura que acolhe e suaviza as relações, constrói pontes que nos aproximam ainda mais de quem escolhemos ter por perto.
A pessoa humilde, nunca se considera superior a ninguém, mesmo tratando com pessoas de posição inferior; não trata com menosprezo os seus submissos; não repreende com arrogância; não exibe seus conhecimentos para demonstrar grandezas; não fica "se achando" pelo que tem.
Sabe baixar a cabeça diante de um elogio sincero; sabe pedir desculpas quando erra contra alguém; sabe reparar o erro quando é advertido; sabe ter paciência com os ignorantes; sabe mandar sem orgulho e obedecer sem baixeza. O homem humilde não se envergonha de sua origem humilde, pelo contrário se compraz em relatar.
Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos  nunca se envergonhou de contar sua vida de lenhador; e nos deixou uma sabia frase : - "Não importa o ninho, se o ovo é de águia". 

Ser humilde é ser manso, ser modesto, ser delicado, ser cortês; essas qualidades são o melhor "cartão de visita" que se pode oferecer aos seus observadores.  
Quem é humilde, torna-se belo aos olhos dos outros, mas deve ser de coração... 
 A humildade também nos ajuda a enxergar e aceitar nossas falhas. Nos permite admitir erros e aprender com eles. Não importa o quanto nos consideramos bem-sucedidos, nunca devemos esquecer de que chegamos “lá” com a ajuda de muitas pessoas. Ela  une pessoas, faz com que juntas lutem e conquistem. Afinal atrás de uma pessoa de sucesso existem muitas outras que o fizeram chegar lá!

“Aonde você chegará na vida depende do quanto tiver sido carinhoso com os jovens, piedoso com os idosos, solidário com os batalhadores e tolerante com os fracos e os fortes. Porque um dia em sua vida você terá sido tudo isso.”







1 comentários:

  1. OTIMO TEXTO JP, ISSO FALTA PRA MTAS PESSOAS AQUI, PRINCIPALMENTE ALGUMAS LIDERANÇAS

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.